ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quinta-feira, 30 de abril de 2009

ARARIPE - MISSÃO DE INTERCÂMBIO PARA EXPORTAÇÃO DE MEL


A secretaria de Desenvolvimento econômico esteve nos últimos dias 23 a 25 de abril de 2009 na cidade de Mossoró no Rio Grande do Norte, participando de uma missão de intercâmbio para a exportação de um contêiner de mel do Araripe para os EUA, exportando diretamente dos apicultores.

Nesta caravana contou-se com a participação de presidentes de associações de apicultores de todo o Araripe e parceiros tais como: SEBRAE, Prefeitura de Araripina (Sec. De Desenvolvimento Econômico e Sec. De Desenvolvimento Rural, Prefeitura de Trindade ( sec. De Agricultura), Prefeitura de Parnamirim ( sec. De Agricultura), Prefeitura de Bodocó ( Sec. de Educação), ONG CAATINGA, Fórum PASA – Pacto da apicultura do sertão do Araripe, FEAMPE – Federação da apicultura e Meliponicultura do estado de Pernambuco, STR – Sindicato dos Trabalhares Rurais de Exu.

A região do Araripe representa cerca de 63% de todo o mel produzido no estado de Pernambuco e a cidade de araripina hoje é o 4º (quarto) maior produtor de mel do Brasil, dados estatísticos que poucos conhecem e que se bem trabalhado pode trazer um grande desenvolvimento econômico para a nossa região.

A partir de 2001 com a iniciativa do SEBRAE e parceiros a apicultura começou um trabalho que vem se desenvolvendo significativamente na região e, com o próprio de poder contribuir para um maior desenvolvimento da cadeia apícola de araripina, o prefeito lula Sampaio se propôs a ajudar os apicultores do município na busca de implementação de renda a traves da busca de novos mercados consumidores.

Da Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário: