Foi realizado no Centro do Recife, durante a tarde da segunda-feira (31), um protesto organizado pelo Sindicato dos Servidores do Judiciário em Pernambuco (SINDJUD-PE). O grupo se reuniu com a categoria em frente ao edifício Paula Baptista, prédio anexo do Tribunal de Justiça de Pernambuco.
Dentre as cobranças estava a elaboração de uma proposta imediata para a reposição das perdas inflacionárias dos últimos dois anos e para a data-base 2022, entre outras demandas de campanha salarial e valorização profissional.
O protesto aconteceu após a chegada de caravanas de diversas localizadas, reunindo dezenas de servidores e servidoras. No local, aprovou-se a proposta de pauta de reivindicações para 2022.
O protesto também foi marcado por Ato Político no último dia da gestão do Des. Fernando Cerqueira. Os manifestantes criticaram o presidente do TJPE. O SINDJUD-PE esteve reunião com a mesa diretora que assume a presidência do Tribunal de Justiça de Pernambuco neste dia 1° de fevereiro.
O grupo diz que permanecerá vigilante, atuando para que as pautas "represadas" pela gestão anterior, possa avancem na nova direção.
Servidores protestam em frente ao TJPE - Divulgação
De acordo com os organizadores, diante dos casos da Covid-19 e H3N2, foram distribuídas máscaras de proteção individual e álcool 70% para todos os manifestantes. O grupo também diz ter respeitado o distanciamento social.
Fonte - Blog do Jamildo
Nenhum comentário:
Postar um comentário