De pronto, o efetivo se deslocou ao local onde o imputado foi avistado e, ao perceber a aproximação do policiamento, evadiu-se, pulando muros com arma em punho ignorando a ordem legal do efetivo. No momento em que ele continua a fuga, invade várias residências, continuando com arma em mãos representando perigo iminente para os moradores locais e para o policiamento.
Assim, foram efetuados disparos em terreno baldio para que cessasse o perigo atual e o envolvido se entregasse, ainda assim, o citado continua a fuga sobre os telhados, sendo logo contido pelos policiais. Neste momento, foi constatado que o envolvido estava com escoriações pelo corpo e um ferimento na mão, conforme atesta o laudo médico. Não sabendo se os ferimentos foram decorrentes apenas das quedas dos muros e telhados ou de algum outro sinistro.
Testemunhas acionaram o efetivo e relataram que o citado invadiu sua residência deixando vários destroços, onde foi localizado 01 REVÓLVER, CAL .38, N° 58111, abandonado. Com isso, o indivíduo foi conduzido para UPA, onde recebeu atendimento médico e em seguida para a delegacia de plantão.
Cabe ressaltar que durante todo o procedimento foi feito o uso de algemas, por receio de fuga e garantindo a integridade física dele e dos policiais, seguindo os preceitos da súmula vinculante nº 11, do STF. A polícia militar não passou informações sobre a prisão do outro elemento suspeito também do assalto a loja de celulares e nenhum celular foi encontrado com o mesmo. Veja Abaixo o vídeo do assalto.
Por Fredson Paiva
Fonte – Polícia Militar de Pernambuco/ 9ª CIPM/ Araripina
Fotos – Polícia Militar/ Reprodução Internet
Nenhum comentário:
Postar um comentário