A Prefeitura de Petrolina anunciou nesta terça-feira (9), que em parceria com o Governo do Estado, serão abertos mais dez leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para tratamento de pacientes com a Covid-19. Com isso, o município passa a ter 54 vagas para de UTI do novo coronavírus.
De acordo com a gestão, os leitos serão abertos, na quarta (10), no hospital Promatre de Juazeiro, na Bahia. A Prefeitura fornecerá a infraestrutura de equipamentos como monitores e respiradores e o Governo do Estado custeará as demais despesas.
O município espera que nas próximas semanas, mais dez vagas de UTI sejam abertas pelo Governo de Pernambuco na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e estuda abrir mais leitos no hospital municipal de campanha, no Centro Monte Carmelo.
A taxa de ocupação dos leitos de UTI chegou a 95,5%, de acordo com o mais recente boletim divulgado, nesta terça. Dos 44 leitos disponíveis, 42 estão com pacientes. O município de Petrolina totaliza 17.265 casos da Covid-19, com 14.831 curas e 216 mortes.
Fonte - G1/ Petrolina

Nenhum comentário:
Postar um comentário