ARARIPINA

ARARIPINA

quinta-feira, 18 de março de 2021

EXU - OPERAÇÃO DAS POLÍCIAS CIVIL E MILITAR APREENDEM ARMAS DE FOGO DE CAÇADORES NA SERRA DO INGÁ


Entre as 16:40 e 17:10 de ontem, quarta-feira 17/03, uma operação das polícias militar e civil na zona rural de Exu aprendeu 04 armas de fogo. Às 16:40 a equipe GTR-7211, em ação conjunta com policiais da equipe Malhas da Lei e Polícia Civil, receberam denúncia de caça predatória de animais silvestres no Assentamento Serra do Ingá, zona rural. No local, foram ouvidos vários disparos de arma de fogo, momento em que avistaram J. E. L. da S, 27 anos, que portava 01 (uma) espingarda de fabricação artesanal (soca-soca), e uma bolsa contendo pequenas porções de chumbo, pólvora e espoletas. A ocorrência foi apresentada na DPC local, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante deleito (APFD).
Às 17h00min, a mesma equipe da GTR-7211 em operação conjunta com o Malhas da Lei e Denarc da Policia Civil, tomaram conhecimento de caça predatória de animais silvestre, no mesmo local. Na ocasião, constatou-se a presença de alguns homens que ao avistarem o policiamento empreenderam fuga na caatinga. Durante a busca no perímetro, foram localizados os seguintes objetos: uma (01) espingarda de fabricação industrial cal. 28, uma (01) espingarda de fabricação artesanal, dois (02) cartuchos cal. 32 intactos, além de uma quantidade de pólvora e espoletas. A ocorrência foi apresentada na DPC local, onde foi instaurado o inquérito por portaria (IP).
Cerca de 10 minutos depois, também na Serra do Ingá, policiais militares e civis, Malhas da Lei e Denarc (Policia Civil) tomaram conhecimento de caça predatória de animais silvestre e na ocasião, foi constatado disparos de arma de fogo. Durante a busca no perímetro, foi localizada dentro de um cano de PVC uma (01) espingarda de fabricação artesanal (“soca-soca”). A ocorrência foi apresentada na DPC local, onde foi instaurado o inquérito por portaria (IP).

Por Fredson Paiva

Fonte/ Fotos – Polícia Militar de Pernambuco/ 7º BPM/ Ouricuri

Nenhum comentário: