Um ouvinte que não quis se identificar, denunciou na tarde desta terça-feira (12), no programa Rota 903 da Radio Arari FM, que estaria ocorrendo um surto de infecção (tuberculose) dentro da cadeia pública de Araripina, no Sertão de Pernambuco. De acordo com o denunciante, desde a morte da ex-conselheira tutelar Rosalva Holanda, ninguém mais foi substitui-la no serviço de vacinação dos detentos.
“Queremos pedir a colaboração da ‘Justiça’ competente que é responsável pela cadeia, para levar os presos para serem vacinados ou levar alguém para fazer esse trabalho, porque está tendo uma doença lá, que está contaminando todo mundo. Pedimos uma urgente ação nesse sentido. Desde que a finada Rosalva morreu, ninguém mais foi fazer esse serviço de vacinação”, disse.
Ainda de acordo com o denunciante, assistentes sociais, médicos e remédios, não existem mais no dia a dia dos detentos da cadeia pública de Araripina. “A gente tem que ter alguém para estar a frente nessa questão da saúde, mas até agora ninguém foi colocado para substituir a Rosalva”, apelou.
Fonte - Blog do Roberto Gonçalves
Nenhum comentário:
Postar um comentário