Com cerca de 300 mil eleitores e municípios importantes como Araripina, Ouricuri, Bodocó e Trindade, o Sertão do Araripe nunca elegeu um filho de lá para a Câmara Federal. Sempre votou em candidatos de outras regiões, especialmente do São Francisco. Para as eleições de 2018, todavia, governo e oposição estão motivados para lançar um candidato da terra. O senador Armando Monteiro, virtual candidato da Oposição ao Governo do Estado, poderá
lançar a deputada estadual Socorro Pimentel, esposa do ex-deputado e prefeito de Araripina, Raimundo Pimentel.
O problema é convencer outros prefeitos da região a votarem nela, que saiu de sua cidade para a Assembleia Legislativa com 16 mil votos. Já o governador Paulo Câmara ainda está à procura de um candidato. Mas há pelo menos um nome no PSB que topa a parada: Alexandre Arraes, ex-prefeito de Araripina e casado com a deputada estadual Roberta Arraes.
Vitória no Araripe
Cerco – Para tentar enfraquecer a liderança do prefeito Raimundo Pimentel (PSL) no Araripe, os estrategistas de Paulo Câmara estão tentando atrair para o palanque do governador o vice-prefeito de Araripina Emanuel Bringel Filho (PSDB) e os prefeitos de Bodocó e Ouricuri, Túlio Alves (DEM) e Ricardo Ramos (PSDB), respectivamente.
Como candidato ao governo estadual em 2014, o senador Armando Monteiro (PTB) foi amplamente vitorioso no Sertão do Araripe. E poderá repetir a mesma performance em 2018 com o firme e decidido apoio do prefeito de Araripina, Raimundo Pimentel (PSL), um dos maiores e melhores lideres políticos da região. O qual, aliás, já está engajado na campanha.
Fonte - Blog do Inaldo Sampaio
Fotos - Blog do Roberto Gonçalves
Nenhum comentário:
Postar um comentário