Xuxa não morreu na televisão. Está na Record.
Depois de 32 anos de carreira na televisão, quase 30 deles na Globo, a apresentadora começou uma nova etapa em sua carreira nesta segunda-feira (17) à noite com a estreia do "Programa Xuxa Meneghel" na nova emissora, mas citou também Globo, Hebe Camargo, Globo, Silvio Santos, Paquitas, Globo e Teleton.
No dia da semana consagrado na televisão por Hebe, Xuxa estreou ainda em busca de um estilo próprio, mas com um formato conhecido, o do programa "Ellen", da comediante norte-americana Ellen DeGeneres.
E a antiga "rainha dos baixinhos" não escondeu de ninguém a inspiração. Do figurino, com jeans e terninho preto, ao formato do palco, passando pelas interações com a plateia. Também dançou, rebolou e andou pela plateia, como Ellen. Só não usou o humor rápido e inteligente da americana. Não dá para copiar tudo.
Numa montagem, ela aparece ao lado da própria Ellen. Em outra parte, desafia o público a descobrir quem é a moça com a cara coberta no telão: Xuxa ou Ellen (a filha Sasha, presente na estreia, errou)? Até a tipologia do nome do programa lembra o de Ellen.
Também rolou presentinhos para toda plateia (como na Ellen). No caso, o mimo foram ingressos para o novo "Missão: Impossível" após o próprio Tom Cruise dar boas-vindas a Xuxa (em vídeo).
DeGeneres a parte, boa parte do programa foi mesmo sobre... Xuxa, com direito a lembrança de musiquinhas, como "Lua de Cristal", muitas imagens de arquivo, cenas da chegada à nova emissora e pelo menos cinco menções a Globo -que nas duas primeira vezes foi chamada de "antiga casa".
Na hora de trazer a primeira convidada, Xuxa chamou Cláudia (na verdade, Érika), coadjuvante de um famoso "meme" com a apresentadora dos tempos de Manchete -se você não conhece a cena, é só digitar "Xuxa Senta Cláudia" no YouTube. Na ocasião, a pequena Érika se aproximou de Xuxa, que não deu bola para a criança e soltou o famoso bordão: "Senta lá, Cláudia". A apresentadora pediu desculpas à moça e lhe cedeu cadeira cativa.
Xuxa chegou a arriscar uma piada: "Descobri por que você é sapo, Ju [Junno]. Porque você adora uma perereca". "Se fosse o outro já cortavam, porque eu não podia falar essas coisas", concluiu.
Ainda se ambientando com a Record, Xuxa recebeu quatro atores de "Os Dez Mandamentos" (ex-globais) e desejos de boa sorte da turma da casa: Sabrina Sato, Rodrigo Faro e Marcos Mion -nada de Gugu.
Parece que, quando deixou a Globo de lado, Xuxa descontraiu um pouco mais. Como a própria avisou na abertura, "se eu fizer alguma coisa errada, me perdoem. Aprendi que não sei nada".
Depois de um ano e meio na geladeira da Globo, Xuxa agora pode recuperar o tempo e o espaço perdido.
Por Sando Macedo da FolhaPress
Nenhum comentário:
Postar um comentário