ARARIPINA

ARARIPINA

terça-feira, 10 de junho de 2014

MARATONA ELEITORAL - RETA FINAL DA PRÉ-CAMPANHA DE PAULO CÂMARA COM AGENDAS DO RECIFE AO SERTÃO


Na contagem regressiva para o início da campanha eleitoral, o pré-candidato da Frente Popular de Pernambuco ao Governo Estadual, Paulo Câmara (PSB), terá até sábado uma agenda de encontros da capital ao Sertão. Nesta quarta-feira (2), o socialista e seus candidatos a vice, Raul Henry (PMDB), e a senador, Fernando Bezerra Coelho (PSB), se reuniram, no Recife, às 19h30, com os candidatos proporcionais aliados. A conversa acontece na casa de recepções Anthurius (Rua de Apipucos, 1031).


Na sexta-feira (4), o socialista vai a Jucati, onde participa, às 8h30, de um encontro com o presidente municipal do PSB, Moisés Cordeiro, e visita a feira da cidade. Logo depois, segue para a vizinha Jupi, onde almoça com o prefeito Gerson Henrique, que, mesmo filiado ao PTB, apoia a chapa da Frente Popular.

No sábado (5), último dia da pré-campanha, estão programados três encontros com lideranças políticas. O primeiro, no Recife, às 9h, no Baile Perfumado. O segundo será à tarde, em Salgueiro, com lideranças do Sertão, a partir das 15h, no Plaza Hotel. A agenda se encerra com uma reunião em Granito, no Sertão do Araripe, às 19h.

Eduardo virá a Pernambuco fazer 
campanha duas vezes em julho
Vinda do presidenciável foi anunciada por Paulo Câmara, nesta terça

​O ex-governador Eduardo Campos (PSB) virá a Pernambuco duas vezes no mês de julho participar de atos de campanha com Paulo Câmara (PSB), pré-candidato ao Palácio do Campo das Princesas. “São agendas já previstas no nosso planejamento de campanha”, adiantou Câmara. Os eventos serão formatados em conjunto pelas coordenações nacional e estadual.

​"Nestes dias, nós teremos a oportunidade de fazer, juntos, as duas campanhas, a dele para presidente e a minha para governador. Serão eventos de Eduardo Campos e Paulo Câmara", destacou o pré-candidato, ressaltando que as vindas do correligionário a Pernambuco serão uma frequente também nos meses seguintes.

​Na convenção que oficializou o nome de Paulo Câmara, Eduardo Campos garantiu que virá a Pernambuco quantas vezes for convocado para participar da campanha do correligionário, que divide a chapa majoritária com Raul Henry (PMDB), na vice, e Fernando Bezerra Coelho (PSB), para o Senado.



​"Quando vocês me pedirem para vir aqui, seja por um dia ou uma semana, feriado ou não, eu venho para cá. Estarei presente em Pernambuco o tempo que a campanha precisar", prometeu, na ocasião, Eduardo Campos.


Paulo defende incentivo 
a inovação e tecnologia
Socialista reuniu-se, na manhã de terça (1º), 
 ​com diretores de empresas ligadas ao C.E.S.A.R. 

​Em reunião com diretores de empresas ligadas ao Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife (C.E.S.A.R.), o pré-candidato ao Governo pela Frente Popular de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), defendeu o papel do Estado como incentivador da inovação, do desenvolvimento tecnológico e da produção de conhecimento. "Inovação e tecnologia são fundamentais. Precisamos acompanhar a agenda do século XXI, que é a da economia criativa e da valorização do conhecimento; para que ela não fique para o século XXII", afirmou.

​O socialista declarou que o Governo Estadual tem trabalhado nos últimos sete anos e meio para conquistar avanços em todas as áreas, buscando soluções inovadoras no intuito de facilitar a vida do pernambucano. Segundo o pré-candidato, essa postura será mantida em sua gestão. "Não podemos voltar atrás. Temos feito um trabalho de recuperação do Estado ao qual é preciso dar continuidade e avançar, desburocratizando-o, tornando-o mais ágil e criativo, em parceria com todos os setores e olhando para o futuro", explicou.

​"Entre as propostas que já formulamos para o nosso Programa de Governo, temos a preocupação de continuar destravando essa nova agenda. Na Educação, vamos universalizar o acesso às escolas de tempo integral e instituir uma rede de ensino e qualificação profissional. A partir de 2015, serão 50 mil alunos estudando em escolas técnicas em todas as regiões de Pernambuco, e nossa proposta é conectar os cursos não apenas com os arranjos produtivos locais, mas com as oportunidades de empreendimentos que deverão ser instalados nos municípios", exemplificou Câmara.

​Outras propostas citadas pelo pré-candidato foram a ampliação do uso de câmeras em vias públicas e do monitoramento de inteligência no combate ao crime e a integração em rede das informações do sistema de Saúde em todo o Estado.

​Câmara contou que acompanha o trabalho do C.E.S.A.R. há muito tempo, e com mais profundidade, desde 2007, no Governo Eduardo Campos (PSB), e que sempre apostou na importância da tecnologia e da inovação. "Quando estive à frente da Administração, o setor de TI (Tecnologia da Informação) do Estado era ligado à nossa pasta. Fui conselheiro do Porto Digital e, na Fazenda, sempre procuramos modernizar os serviços, de forma a oferecer ferramentas que ajudassem o cidadão a criar e gerenciar com mais agilidade o seu negócio", lembrou o socialista.

Paulo: Modelo de Gestão implantado por 
Eduardo garantiu avanços em Pernambuco
Pré-candidato apresentou suas propostas para o Estado em encontro com empresários da construção civil

Em um almoço promovido pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil de Pernambuco (Sinduscon-PE), na segunda-feira (30), o pré-candidato da Frente Popular ao Governo Estadual, Paulo Câmara (PSB), afirmou que, apesar do mau momento que o Brasil atravessa, Pernambuco terá condições de continuar avançando em 2015, porque fez o seu dever de casa nos últimos sete anos e meio. O socialista atribuiu a boa situação ao modelo de gestão que ajudou a implantar durante o governo Eduardo Campos (PSB) e enumerou as qualidades essenciais que o Estado tem buscado e continuará perseguindo na sua administração: dinamismo, inovação, competitividade, criatividade, sustentabilidade, conectividade e agilidade. 

"O Brasil não está bem. A economia está parada, a inflação está voltando, os empresários estão temerosos de investir. Mas, em Pernambuco, nossa situação é diferenciada. Temos condições de continuar com esse patamar de crescimento e ampliá-lo nos próximos anos porque soubemos manter o equilíbrio fiscal e cumprir nossas obrigações. Fizemos o nosso dever de casa. Temos serenidade diante do desafio de suceder Eduardo porque participamos da criação desse modelo de gestão, de sua implantação, e sabemos que vamos encontrar um Estado sanado, com capacidade de investimento e que nos dará condições de cumprir com todos os compromissos assumidos na campanha", explicou o socialista, acompanhado no evento de seu pré-candidato a vice, Raul Henry (PMDB), e ao Senado, Fernando Bezerra Coelho (PSB).

Câmara fez uma apresentação dos números obtidos pela gestão estadual em todas as áreas e pontuou que a máquina pública está equilibrada, cumpridora de seus superávits e de suas obrigações com a União e com uma poupança corrente anual de mais de R$ 1 bilhão. O que permite um patamar de investimento que hoje chega a R$ 3,7 bilhões. "Graças aos investimentos feitos em Educação e Infraestrutura, aliados a uma política de incentivo fiscal, as indústrias estão voltando e estamos reassumindo nossa posição de liderança no Nordeste. A participação industrial no PIB de Pernambuco, que tinha caído ao patamar de 21,9%, já estava no ano passado em 24% e deverá chegar a 30% em 2020", ressaltou. 

O socialista lembrou que o modelo de gestão é baseado na ausculta aos mais diferentes setores da população, municípios e sociedade organizada. Com as demandas sistematizadas, o Estado faz o planejamento, definindo objetivos, executa as ações com monitoramento permanente e corrige rapidamente os problemas que venham a aparecer. "Começamos a fazer assim em 2006, repetimos em 2010 e vamos continuar, com sucesso, agora em 2014. Nós sabemos fazer as coisas acontecerem, e já mostramos isso. A partir de 2015, vamos garantir essa continuidade e ampliar ainda mais os avanços", prometeu o pré-candidato.

O presidente do Sinduscon-PE, Gustavo de Miranda, se disse satisfeito com a conversa com Câmara, e ressaltou o espaço de diálogo conquistado pelo setor com o Governo Estadual, nos últimos anos. "Não nos surpreende a desenvoltura de Paulo Câmara neste evento, pois conhecemos sua competência desde sua passagem como secretário do Governo Eduardo. Realizamos muitas parcerias com o Estado, e gostamos de ser ouvidos. Pedimos que esse diálogo seja mantido, se o senhor for eleito", afirmou o dirigente.

Da ASCOM

Nenhum comentário: