A executiva nacional do PROS (Partido Republicando da Ordem Social) anunciou na quinta-feira (12) que irá apoiar a Frente Popular de Pernambuco. O anúncio aconteceu em coletiva à imprensa na Pousada Villa Boa Vista, no Recife. Ao lado dos pré-candidatos Paulo Câmara (Governo), Raul Henry (Vice) e Fernando Bezerra Coelho (Senado), o presidente nacional da legenda, Eurípedes Junior, e o líder da bancada na Câmara, o deputado Givaldo Carimbão, fizeram questão de ressaltar que o apoio à chapa foi uma decisão da executiva nacional. Com este, chegam a 21 o números de Partidos que apóiam a chapa da Frente Popular.
“Trouxemos nossos líderes para mostrar que estamos unidos nesse projeto de fazer Paulo governador de Pernambuco”, disse o presidente Eurípedes Junior, referindo-se aos deputados Salvador Zimbalde, Márcio Junqueira, Ronaldo Fonseca e o próprio Carimbão. Os parlamentares estavam acompanhados do novo presidente estadual da legenda, Gilson Lima. “A decisão do apoio à Frente Popular se deu porque nossas ideias foram assimiladas pelos pré-candidatos, como, por exemplo, uma das nossas principais bandeiras que é a política de redução de impostos”, disse o deputado Carimbão.
Para o pré-candidato Paulo Câmara, o seu programa de Governo está em consonância com essa política. “Nós passamos sete anos e três meses no Governo do Estado e nunca mandamos um projeto de lei à Assembléia Legislativa aumentando a alíquota do ICMS. Ao contrário: em nosso Governo, aumentamos a receita diminuindo as alíquotas onde foi possível”, exemplificou.
O recém empossado presidente estadual, Gilson Lima, garantiu total apoio a Paulo e a Fernando e disse: “tenho certeza que vamos ajudar Paulo nessa campanha e também no Governo do Estado, a partir de 2015”.
Vereadores do Recife formam "exército" para ajudar a eleger a Frente Popular
Paulo Câmara e Fernando Bezerra Coelho reuniram-se com parlamentares na quarta (11)
Depois de reunir prefeitos e deputados, a Frente Popular de Pernambuco promoveu nesta quarta-feira (11) um encontro entre os pré-candidatos ao Governo, Paulo Câmara (PSB), e ao Senado, Fernando Bezerra Coelho (PSB), com os vereadores da base aliada no Recife. A conversa serviu para aproximar a chapa majoritária das lideranças da capital e confirmar o empenho destes na campanha que começa em 6 de julho.
Os legisladores prometeram formar nesta eleição o mesmo exército que ajudou a eleger, em 2012, Geraldo Julio (PSB) prefeito do Recife ainda no primeiro turno, a começar pela Convenção Estadual, que acontece no próximo domingo (15). "O time que temos aqui está com vontade de ir para a rua. Pode contar com a gente", garantiu Gilberto Alves (PTN), líder do Governo na Câmara Municipal.
O vereador Felipe Francismar (PSB) ressaltou para os colegas a importância que eles terão na campanha, abrindo uma trincheira no Recife. "O engajamento de todos será determinante para o sucesso desta eleição. Se todos estivermos na rua, com espírito de luta, poderemos obter nas urnas uma vitória sem precedentes", avaliou o socialista.
"Minha dúvida de que ganharemos esta eleição é zero. Todos nesta reunião têm a consciência e o reconhecimento do que o ex-governador Eduardo Campos (PSB) fez pelos segmentos que cada um aqui representa. É hora de arregaçar as mangas", convocou o vereador Marco Aurélio Medeiros (Solidariedade).
Para o presidente da Câmara, Vicente André Gomes (PSB), os vereadores aliados vão fazer a diferença na eleição, a partir da capital pernambucana. "Aqui, os vereadores terão o papel de protagonista que tiveram na eleição de Geraldo Julio. No Recife, são os vereadores que vão tomar conta", previu.
Paulo Câmara agradeceu o engajamento dos vereadores e avaliou que a pré-campanha vem trilhando o caminho certo, buscando unir e ouvindo o maior número possível de pessoas e forças políticas. "Não quero o apoio de vocês apenas para ganhar a eleição, mas também para me ajudar a governar o Estado e continuar construindo esse novo Pernambuco, que teve início com Eduardo Campos", convocou o pré-candidato.
Câmara e FBC defendem criação de polos industriais
como forma de interiorizar o desenvolvimento
Pré-candidatos também destacaram necessidade de fortalecimento dos atuais distritos
Os pré-candidatos da Frente Popular de Pernambuco a governador, Paulo Câmara (PSB), e a senador, Fernando Bezerra Coelho (PSB), se reuniram, na manhã desta terça-feira (10), com empresários e profissionais ligados à Associação das Indústrias do Distrito do Curado e Várzea (Assinc). A entidade, que atua há 35 anos e gera 5 mil empregos diretos, congrega algumas das maiores empresas que atuam em Pernambuco, a exemplo da Gerdau, Unilever, AkzoNobel, Nagem, Roca e Spectrum Brands (que produz as pilhas Rayovac), entre outras.
Após receber uma pauta de reivindicações da entidade, Paulo Câmara se comprometeu com as demandas do segmento e aproveitou a ocasião para defender o fortalecimento e instalação de novos polos industriais em todo o Estado, como uma forma de consolidar o processo de interiorização do desenvolvimento iniciado pelo ex-governador Eduardo Campos (PSB). "Vamos fortalecer os polos já existentes e construir novos. Faremos isso qualificando os jovens, assegurando a infraestrutura necessária e promovendo uma política tributária específica para cada polo", argumentou o pré-candidato.
O socialista também destacou que as regras para o exercício da atividade têm de ser claras. "Pernambuco não pode dar um passo atrás e perder tudo que já foi construído. Nosso desafio é fazer com que a máquina do Estado funcione ainda melhor", destacou Paulo Câmara.
Fernando Bezerra Coelho reforçou que o principal papel do poder público, após a garantia de instalação dos distritos industriais, é trabalhar para melhorar a infraestrutura de mobilidade, seja para os trabalhadores, seja para a logística. "O Estado deve estar sempre presente nas discussões que envolvem o acesso e as condições de funcionamento. Acho que podemos avançar neste sentido,compartilhando soluções.”
Ele lembrou que nos últimos sete anos e meio importantes distritos industriais foram alavancados em Pernambuco. "Fizemos grandes investimentos em Suape, na Mata Norte, com a chegada de plantas como a Fiat e a Hemobras; e no Agreste, com a consolidação de um polo de bebidas e alimentos", disse Fernando Bezerra, que foi secretário de Desenvolvimento Econômico de Eduardo Campos durante a primeira gestão.
Presidente da Assinc, Raul Cavalcanti, avaliou o encontro como positivo. “Foi uma oportunidade única de, durante a formatação do seu plano de governo, o candidato Paulo Câmara abrir espaço para a nossa participação”, ressaltou o dirigente.
Da ASCOM
Nenhum comentário:
Postar um comentário