Grandes fábricas, mais de R$ 1 bilhão em investimentos e quase 15 mil empregos diretos gerados. Este é o saldo de um conjunto de empreendimentos instalados e obras estruturadoras na Zona da Mata e Litoral Norte de Pernambuco. Na última quarta-feira (02) o ex-ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, acompanhou a agenda administrativa do governador Eduardo Campos, que visitou os projetos. Fernando Bezerra teve participação direta nestas conquistas, tanto no período em que esteve à frente da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, quanto durante o tempo em que comandou o ministério. Entre as indústrias estão a Rocca Metais Sanitários (Vitória de Santo Antão), Vivix Vidros Planos (Goiana), além das fábricas da Fiat (Goiana) e Itaipava (Itapissuma). Já a adutora do Siriji vai garantir água para 70 mil pessoas nos municípios de Aliança, Buenos Aires, Vicência, São Vicente Férrer, Machados e Macaparana.
“É muito importante ver a retomada do parque industrial de Pernambuco. Um setor que, em 2007, representava apenas 12% do nosso PIB. Em oito anos dobramos esta participação e até 2017 a indústria atingirá 30% de todas as riquezas produzidas no Estado. Este crescimento significa melhores empregos, com, carteira assinada, para garantir um futuro mais justo a milhares de famílias”, disse Fernando Bezerra Coelho. Em oito anos foram gerados 560 mil empregos em Pernambuco, o recordista do Nordeste.
Entregue em Vicência a adutora do Siriji é composta por uma estrutura de captação e estação elevatória. O investimento total da obra é de R$ 72 milhões, sendo 30 milhões assegurados durante a passagem de Fernando Bezerra pelo Ministério. “Com esta adutora estamos livrando muitas pessoas dos racionamentos e garantindo mais saúde, com a oferta de água tratada”, afirmou.
Já à noite, Fernando Bezerra e Eduardo Campos foram à inauguração das atividades da cervejaria Itaipava. A empresa é uma das maiores do Brasil no segmento e as bebidas produzidas em Pernambuco serão distribuídas para todo o país. “É uma grande empresa, que está gerando milhares de empregos para o Estado. Antes, todas as indústrias procuravam apenas o Porto de Suape. Mudamos esta política, incentivamos o desenvolvimento em todas as regiões, mas podemos avançar ainda mais na interiorização”, salientou.
Da ASCOM/ FBC
Nenhum comentário:
Postar um comentário