A vencedora do desfile das escolas de samba de São Paulo de 2013 é a Mocidade Alegre, sagrando-se bicampeã do carnaval paulistano. A agremiação terminou a apuração com 268,9 pontos, empatada com a Rosas de Ouro, que teve os mesmos 268,9 - mas, a pontuação da Mocidade no quesito enredo, a primeira no critério de desempate, foi superior. Assim, as duas escolas repetiram neste ano exatamente as mesmas colocações do ano passado, quando também ocuparam o primeiro e segundo lugar.
A escola Águia de Ouro foi a única penalizada neste ano, perdendo 1,1 ponto por ter excedido o tempo máximo de desfile, de 65 minutos. Caso não tivesse perdido essa pontuação, a escola teria terminado o desfile em primeiro lugar, com 269,8 pontos, ante os 268,7 conseguidos. Foram avaliados nove quesitos: comissão de frente, evolução, fantasia, bateria, alegoria, harmonia, samba-enredo, mestre-sala e porta-bandeira e enredo.
Com o tema enredo "A sedução me fez provar, me entregar à tentação da versão original, qual será o final?", o refrão da Mocidade Alegre fez ode à imaginação, à sedução e ao sonho. A escola levou para a avenida 3.500 componentes e cinco carros alegóricos divididos em 25 alas. A rainha da bateria foi Aline Oliveira. Os carnavalescos da escola são Sidnei França e Márcio Gonçalves.
A escola é sediada no bairro do Limão, zona norte de São Paulo. Em 2012, a escola conquistou o primeiro lugar com o samba "Ojuobá, no céu os olhos do rei...na terra a morada dos milagres...no coração um obá muito amado", enredo com base no livro Tenda dos Milagres, de Jorge Amado.
A vice-campeã, Rosas de Ouro, levou para a avenida o enredo "Os Condutores da Alegria - numa fantástica viagem aos Reinos da Folia". Foram rebaixadas as escolas Mancha Verde e Unidos de Vila Maria, com 267,6 e 267,5 pontos, respectivamente.
Na sequência, ocorre a apuração das escolas do grupo de acesso, que dá direito a duas vagas no grupo especial no ano seguinte. No ano passado, venceram as escolas Nenê de Vila Matilde e Acadêmicos do Tatuapé.
A apuração deste ano foi realizada sem a presença dos torcedores devido aos problemas registrados no ano passado, quando um torcedor invadiu a área reservada e destruiu cédulas com as notas das escolas. Houve confusão generalizada que culminou com sambistas presos e incêndio em alegorias das escolas de samba.
Segue a pontuação e o ranking final da apuração:
Mocidade Alegre: 268,9
Rosas de Ouro: 268,9
Águia de Ouro: 268,7
Dragões da Real: 268,5
Império de Casa Verde: 268,5
Acadêmicos do Tucuruvi: 268,3
Vai-Vai: 268,1
Nenê de Vila Matilde: 268
Gaviões da Fiel: 268
X-9 Paulistana: 268
Acadêmicos do Tatuapé: 267,7
Tom Maior: 267,7
Mancha Verde: 267,6
Unidos de Vila Maria: 267,5
Fonte: Agência Estado
Nenhum comentário:
Postar um comentário