O Interventor do município de Araripina, Tenente Coronel Adalberto Freitas recebeu na manhã de terça-feira, (27) uma Carta Aberta entregue pelo SIMA – Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Araripina, assinada pelo seu presidente Tiago Josimar da Silva.
Na Carta Aberta, o SIMA elenca os assuntos tratados na Assembleia da categoria no dia 22 de Novembro de 2012 quando os membros deliberaram sobre diversos assuntos. O principal tema foi a insegurança com relação ao pagamento do 13º salário dos servidores municipais, a regularidade do pagamento dos servidores da saúde e o pagamento dos dois meses atrasados dos servidores temporários.
O presidente do SIMA protocolou a entrega da Carta juntamente ao Interventor do município, Adalberto Freitas que respondeu publicamente aos questionamentos feitos pela população. Adalberto Freitas destacou a situação previdenciária do município que se encontra com um débito junto à União de R$70 milhões. Tranquilizou ainda que o pagamento do mês de novembro será efetuado antes do final do mês, provavelmente na sexta-feira, dia 30.
Com relação ao pagamento do 13º salário o Interventor afirmou que está no aguardo do repasse do Fundo de Participação dos Municípios – FPM para avaliar se será possível pagar o 13º salário em sua totalidade ou de maneira parcial. “Temos uma previsão de aumento de recursos para o mês de dezembro, mas precisamos esperar esta previsão se concretizar. Só assim poderemos garantir o pagamento deste direito dos servidores”, disse.
Adalberto Freitas também destacou a importância da reivindicação dos direitos dos servidores e novamente se colocou à disposição para deliberar sobre os assuntos que se referem à municipalidade.
Da ASCOM/PMA/Blog do Fredson/Portal Araripina
Fotos - Fabiano Alencar
Um comentário:
Eu ate tento entender as colocações do interventor, ele nunca fala diretamente, só por metáforas,ele se coloca sempre com meias palavras... Será que não tem certeza do que fala? o povo espera por noticias verdadeiras, já estamos cansados de nunca ter a resposta do que perguntamos, eles ficam empurrando com a barriga... O PAGAMENTO QUE IA SAIR NÃO SAIU... HÁ, SAIU MAIS FOI PARA UNS E OUTROS NÃO, como falei foi uma metáfora, usando para ganhar tempo? é ARARIPINA nunca mais vai ser a mesma...
Postar um comentário