ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

ENCONTRO - ARARIPINA SEDIARÁ EVENTO EM PARCERIA COM A UFPE PARA DEBATER SÍTIOS PALEONTOLÓGICOS

Durante os dias 29 e 30 de Novembro e 1º de Dezembro a cidade de Araripina sediará dois eventos para discutir temas ligados ao Patrimônio Fossilífero do Araripe e a criação de Museus na região. Ambos serão ministrados pela Professora do Laboratório de Paleontologia da UFPE Dra. Alcina Magnólia Franca Barreto.

No dia 29 de Novembro Dra. Alcina Magnólia ministrará a palestra para DIVULGAÇÃO DA CAMPANHA DE INCENTIVO A CRIAÇÃO DE MUSEUS NO ARARIPE PERNAMBUCANO E PIAUIENSE. O evento começa às 19hs no Auditório Charles Luciano. A palestra é gratuita e aberta a todos que se interessem pela temática.

Nos dois dias seguintes (30 de novembro e 1º de Dezembro) a Dra. Alcina Magnólia dará um curso sobre O PATRIMÔNIO FOSSILÍFERO DO ARARIPE PERNAMBUCANO no Auditório da Escola CERu. O evento é destinado aos profissionais da rede de ensino pública ou privada nas áreas de ciências, biologia, história e geografia. São apenas 40 vagas e as inscrições devem ser feitas até o dia 27 de Novembro (terça-feira) na sede da Secretaria de Assistência Social. Os participantes receberão certificado da Universidade Federal de Pernambuco.

A discussão sobre a preservação dos sítios paleontológicos de Araripina e região ganhou espaço após ação do Ministério Público de Pernambuco e UFPE que prevê a conscientização e sensibilização da população da região, bem como a criação de museus paleontológicos nas cidades que abrigam esses sítios. De acordo com o MPPE, os espaços funcionariam também como um atrativo para os turistas, gerando mais renda para os municípios.

Os eventos são promovidos pela Universidade Federal de Pernambuco, Pró-Reitoria de Extensão, PALEOLAB, Prefeitura de Araripina, Departamento Nacional de Produção Mineral e CNPQ.

Da ASCOM/Blog do Fredson/Portal Araripina

Nenhum comentário: