
Uma nova espécie de serpente pode ter sido descoberta na caatinga pernambucana. Uma equipe da Universidade do Vale do São Francisco (Univasf) encontrou o exemplar do gênero thamnodynastes em uma região onde está sendo implantado o Projeto de Integração do Rio São Francisco com as Bacias Hidrográficas do Nordeste Setentrional.
Segundo o professor Luiz Cezar Machado Pereira, da Univasf, o animal pode ser uma nova espécie, ou uma ocorrência nova. As espécies dentro do gênero thamnodynastes sofreram uma revisão científica e novas espécies que antes eram agrupados no mesmo termo estão recebendo novas definições.
O Ministério da Integração informou que todo exemplar de espécie da fauna e flora coletado no trabalho do projeto é analisado por especialistas que estão em contato com universidades de todo o Brasil.
Por conta do Projeto São Francisco, a Univasf está implantando o primeiro centro de recuperação de animais silvestres da Caatinga. Chamado de Centro de Manejo de Fauna da Caatinga, oCemafauna da Caatinga, centralizado em Petrolina (PE), o órgão tem como objetivo resgatar, identificar, tratar, recuperar e destinar os animais silvestres apreendidos na área dos lotes de supressão da vegetação e reservatórios da integração de bacias.
Da Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR
Nenhum comentário:
Postar um comentário