ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

FILHO DO EX-PREFEITO DA CIDADE DE EXÚ É EXECUTADO A TIROS DE FUZIL 7,62 DENTRO DA CADEIA PÚBLICA NA MADRUGADA DE ONTEM- MATADORES USAVAM FARDAS DA PM


A execução do agropecuarista José Dário Peixoto Alencar, Filho do ex-Prefeito José Peixoto Alencar do município de Exú,a 106 km de Araripina aqui no sertão do Araripe, deixou aquela cidade tensa e em clima de silêncio. Dário Peixoto de Alencar de 49 anos, conhecido por Sr. de Zé Peixoto, foi assassinado com cinco tiros de fuzil calibre 7,62 dos nove que foram disparados mais três de pistola 9mm, que atingiram a vítima nas pernas provocando fraturas expostas seguida de hemorragia intensa.

A informação foi do médico que prestou os primeiros socorros ao agropecuarista, Dr. Carlos de Sá na unidade de saúde daquela cidade. O fato ocorreu na madrugada esta terça-feira dia 08/01/08 dentro da cadeia pública da cidade de Exu.

Por volta das 03:30 da madrugada, cinco homens Armados de pistolas e com fardamento da polícia militar aqui do estado de Pernambuco bateram à porta da cadeia dizendo que estavam com um suposto preso e queriam entregá-lo. Ao Abrir a janela do portão da cadeia, o cabo Marcondes Pensou se tratar da CIOSAC, Grupo de elite da PM Pernambucana, pois todos estavam encapuzados, menos o que se dizia ser tenente. Ao Abrir o portão principal, o cabo Marcondes foi rendido e rapidamente os homens renderam os outros dois PMS que estavam no alojamento. Eudes Vítor Araújo e Edileno Nunes da Silva Juntamente com um detento que está em regime semi-aberto de nome Luiz de Souza, foram trancados no alojamento. Os matadores de posse do fuzil executaram a vítima na cela.
  




Equipes de policiais do 7º BPM de Ouricuri, 2ª Seção, 2ª CPMA( Companhia de Polícia Militar de Araripina) 
e Uma equipe do policiais civis da DEPOL também de Araripina compostas pelos comissários Alexandre Campelo, Roberto Delmondes e Ivan Honório estivem no local juntamente com dois peritos do IC, Instituto de criminalística, solicitada pelo delegado do município, Dr. Romildo Jonas, Atualmente respondendo também por Moreilândia e Granito. No último dia 24/12/07, O Sr. de Zé de Peixoto, como era conhecido na cidade de Exú, foi preso por força de mandado de busca e apreensão em sua residência onde foram encontradas várias armas de fogo, entre elas revólveres, rifles e muita munição, inclusive de calibre 7,62 de uso exclusivo das forças armadas. O material foi encontrado em um piso falso, coberto por uma cerâmica a qual ficava ´sob um móvel.

Dr. Romildo Jonas, delegado da cidade do Exu, vai ouvir os policiais que estavam ontem à noite na cadeia pública para dar prosseguimento às investigações, por enquanto, o clima na Terra do Rei do Baião, Luiz Gonzaga, é de tensão e silêncio. 

Com informações da Polícia Civil e Site Miséria

16 comentários:

Anônimo disse...

HÁ MUITO ESTAVAMOS VIVENDO EM UMA CERTA PAZ, MORREU CEL. ROMÃO SAMPAIO, MORREU ZITO, MORREU ARISTIDES E TANTOS OUTROS, QUE DERAM ORIGEM A UMA GUERRA DE FAMÍLIAS, QUE DUROU VÁRIOS ANOS, COMO MEMBRO DESSA FAMÍLIA ALENCAR, E COM MUITO ORGULHO, ESPERO E ESPERAMOS QUE SEJA ELUCIDADO ESTE COVARDE ASSASSINATO, E QUE MANDANTE(S) E EXCUTORES PAGUEM PELO QUE FIZERAM.

Anônimo disse...

É REALMENTE UMA PENA SE ACABAR A ULTIMA LENDA VIVA DE EXU, NUMA AÇÃO TÃO COVARDE COMO TAL.
ESPERAMOS QUE AS AUTORIDADES FAÇAM SEU TRABALHO DANDO RESPOSTAS "CABÍVEIS" A SOCIEDADE E A FAMILIA.

Anônimo disse...

Passados 2 anos e o crime continua um mistério. Parece haver um marasmo por parte dos órgãos de investigação, uma vez que nada foi revelado até o momento. É muito silêncio... Ao que parece a investigação corre em segredo de "injustiça". Cadê os resultados do inquérito?
Ass. Exuense

Anônimo disse...

Deve demorar o mesmo tempo quando SR. de zé peixoto matou edilso na rancharia,zé bertinho tbm na rancharia,quando ele mandou bebéu matar o resto da familia do mesmo zé bertinho,e depois ele mandou matar bebéu q foi seu pistoleiro.Me lembre quando ele foi julgado por isso(nunca né).E fora as outras humilhações q ele fazia para o povo..é lamentável vcs chorarem a morte desse assassino..

Anônimo disse...

Concordo plenamente com o nosso amigo ae,se formos falar o tanto d gente q ele humilhou e matou ou mandou matar,perderemos nossa conta,quantas terra ele tomou dos coitados q nao podiam s defender,quantas familias sairam dali por causa dele.Tbm acho q nao se deve pagar o mal com o mal,mas a palavra q muita gente d exu e região sentiram foi.."ALIVIO"

ASS:Exuense

Anônimo disse...

anônimo...
Concordo plenamente com tudo..
a morte dele realmente foi um alivio pra todos..
ele so teve a lei do retorno...

Anônimo disse...

NAO DEVERIAMOS PAGAR O MAU COM O MAU!
MAS SEMPRE TEM ALGUEM PRA FAZER O CERVICO SUJO,E O OCORRIDO NINGUEM PODE MUDAR,SO ESPERO QUE DEUS PERDOE A QUEM MORREU E PRINCIPALMENTE A QUEM MATOU!!

Anônimo disse...

Na verdade nenhum ser humano deve se achar o dono do mundo, o intocável ou o imortal, aí esta uma prova disso, quem com ferro fere com ferro será ferido!!! Em toda essa região todos sabem o que este homem ja fez e mandou fazer!!! Agora realmente ele é uma lenda!!!

Anônimo disse...

Sobre os perdoes que disseram ae em cima, o q morreu foi direto pro inferno,pq concerteza um homem daquele nem se DEUS existe acho q ele sabia,e o q matou deve ta vivo e ainda ha tempo de aceitar jesus..

Anônimo disse...

não sei o que acontece mas as pessoas da nossa cidade se acham no direito de julgar a tudo e a todos, gente vamos cuida das nossas vidas, dos nossos filhos das nossas casas, se foi errado o que ele fez em vida, ele que pague por isso,o conheci convivi algum tempo com ele e o que tenho a falar e que era um pai como poucos que estão ai falando são.sei que quem planta ventos colhe tempestade, mas não sou eu que devo julga-lo e condena-lo,tenho minhas faltas os meus defeitos e não tenho o direito de apontar o dedo pra ninguem. vamos ser mas humanos com o proximo ter mas amor, respeito não custa nada.....

Anônimo disse...

queria sabe porque naõ si comenta mas toda esta historia do bem e do mal sera que os mandantes e os altores estaõ protegios pelos poderosos da lei...? QUERIA saber da resposta da justiça sobre este fato para que naõ se cometa MAIS abraõ os OLHOS.

Anônimo disse...

Bandido q mata e rouba não tem vez filhão..vc acha q a justiça vai querer saber da vida d um bandido daquele?
Vc ta no brasil mané..acorda!!!

Pq vc nao fala das pessoas q ele matou?

Esse povinho viu...cambada de lixos!!

Anônimo disse...

até que enfim o satanás voltou de onde veio, do inferno, o seu lugar dário é no inferno e não vagando no mundo,assuma seu posto...

Anônimo disse...

EU NÃO FALARIA TANTAS BOBAGENS ASIM POIS EU A CONHECI MOREI NA CASA DELE E PODE TER CERTEZA SE EU AINDA MÓRASE EM EXU EU SERIA O PRIMEIRO A CORRE ATRAS DE SABER QUEM O MATOU POIS NÃO ERA COVARDE:ASINADO SANTOS DE MATO GROSSO MAIS SOU DE EXUUUUUUUUUUUUUU.

VDS disse...

Verdade não me deram a chance de conhecer esse pistoleiro.covardes

VDS disse...

Foi tu que ele mandou sair de perto quando foi trocar tiro com a polícia?