ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

sábado, 7 de abril de 2018

SESC LER ARARIPINA - CINE MARILAC EXIBE A ANIMAÇÃO "PORCO ROSSO"

Quem adora cinema, em especial animações, não pode perder esta edição do Cine Marilac. Realizado pelo Sesc Ler Araripina, o projeto exibe gratuitamente nesta segunda-feira (9/4) e terça-feira (10/4), sempre das 9h às 11h e das 14h às 16, na Escola Municipal Antonieta Salatiel Alencar Arraes, o filme “Porco Rosso”. 

A animação japonesa do diretor Hayao Miyazaki conta a história de Marco Porcellino. O filme se passa na Itália, entre as duas guerras, caçadores de prêmios ganham a vida a lutar contra os piratas do ar que aterrorizam o Mar Adriático. Um deles é Porcellino, mais conhecido por Porco Rosso. Gina, cantora e proprietária do Hotel Adriano, não desiste de tentar convencê-lo de que vale a pena procurar a humanidade, mas Porco resiste a falar do passado e detesta o único vestígio desses tempos – uma fotografia que mostra o seu rosto antes de assumir característicos contornos porcinos. 

O Cine Marilac possibilita o acesso a filmes que estão fora do circuito comercial de exibição. Além de promover sessões de cinema nas escolas e em espaços alternativos. O projeto teve início em 2012 e faz exibições gratuitas mensalmente. O nome da iniciativa é uma homenagem a um antigo cinema de Araripina que não está mais em funcionamento. 

Sesc - O Serviço Social do Comércio (Sesc) foi criado em 1946. Em Pernambuco, iniciou suas atividades em 1947. Oferece para os funcionários do comércio de bens, serviços e turismo, bem como para o público geral, a preços módicos ou gratuitamente, atividades nas áreas de educação, saúde, cultura, recreação, esporte, turismo e assistência social. Atualmente, existem 19 unidades do Sesc do Litoral ao Sertão do estado, incluindo dois hotéis, em Garanhuns e Triunfo. Essas unidades dispõem de escolas, equipamentos culturais (como teatros e galerias de arte), restaurantes, academias, quadras poliesportivas, campos de futebol, entre outros espaços e projetos. Para conhecer cada unidade, os projetos ou acessar a programação do mês do Sesc em Pernambuco, basta acessar www.sescpe.org.br

Serviço: Cine Marilac 

Dias 9 e 10 de abril 

Local: Escola Municipal Antonieta Salatiel Alencar Arraes 

Classificação: Livre 

Informações: (87) 3873-0812

Nenhum comentário: