ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

sábado, 12 de setembro de 2015

TRINDADE – CENTRO – METALÚRGICO É ASSASSINADO A BALA POR OCUPANTES DE CAMINHONETA

O segundo homicídio do mês de setembro foi registrado por volta das 15:00 de quinta-feira 10/09, na Rua José Mariano, no centro, tendo como vítima o metalúrgico José Carlos de Souza, idade não informada.

Conforme a Patrulha do Bairro da Polícia Militar que atendeu a ocorrência, a vítima estava em seu local de trabalho quando chegou uma caminhoneta Frontier de cor escura, onde elementos encapuzados e não identificados, desembarcaram e efetuaram vários disparos contra a vítima que foi a óbito no local.

Segundo um parente da vitima, a mesma é ex-presidiário por porte de drogas. Após o crime os matadores fugiram tomando destino ignorado. A polícia militar realizou várias diligências, mas eles não foram encontrados.

A polícia civil foi ao local e após perícia preliminar removeu o corpo ao IML de Petrolina. O caso foi registrado na DPC local e também será investigado pelo Departamento de Homicídios da 24ª DESEC de Araripina.

Esse é o 2º homicídio do mês de setembro em Trindade e o 4º também de setembro na Região do Araripe. Esse também é o 18º homicídio do ano registrado em Trindade e com esse crime já são 68 pessoas assassinadas na Região do Araripe de janeiro até agora.

OUTROS CASOS NA REGIÃO

ARARIPINA

Por volta das 14:35 do último dia 03/09, policiais militares estavam de serviço na guarda da Cadeia Pública quando ouviram um barulho em uma das celas. Ao chegarem perceberam que três detentos identificados por Reinaldo, Francisco e André, ambos com 25, 20 e 19 anos, estavam tentando estrangular o também detento Lino Liberado Barbosa da Silva, de 46 anos, o qual conseguiu gritar e chamar a atenção da guarda da cadeia. Ainda na mesma semana, cerca de dois atrás, os mesmos envolvidos tentaram matar a mesma vítima jogando água e óleo quente. O detento Lino Liberado está preso acusado de estuprar a própria filha doente mental de apenas oito anos de idade e os demais detentos ficaram sabendo do caso através do programa policial Rota 903, apresentado pelo repórter Fredson Paiva, da Arari FM. Revoltados os detentos tentaram matar a vítima duas vezes. O delegado Marceone Ferreira já solicitou à justiça a transferência do preso antes que os detentos o matem.

Na Serra do Massapê, zona rural de Araripina, o acusado Orlando dos Santos, de 28 anos, agrediu com golpes de capacete a vítima José Benedito dos Santos, de 68 anos, após uma bebedeira. Os golpes atingiram principalmente o rosto da vítima que foi socorrida para o Hospital Santa Maria, enquanto o acusado fugiu tomando destino ignorado. o fato aconteceu na madrugada do último dia 04/09. A polícia militar realizou várias diligências, mas o agressor não foi localizado. O caso foi encaminhado para a DPC de Plantão em Ouricuri.

Já na Serra do Inácio, zona rural do município, no dia anterior, o agricultor Carlos Renato Eduardo da Silva, de 29 anos, estava embriagado e perturbando o sossego dos moradores locais. Os populares iniciaram uma discussão quando o agricultor armado com uma foice quebrou as traves do campo onde o cunhado dele identificado por Leonilson, idade não informada, e outros jogavam futebol, chamando os mesmos de cornos. O cunhado do agricultor armado com uma faca peixeira desferiu dois golpes no mesmo atingindo-o no abdômen e ombros, em seguida fugiu tomando destino ignorado. A vítima foi socorrida para o Hospital Santa Maria, medicada e colocada em observação, sendo o caso registrado na DPC local.

IPUBÍ

No fim do mês passado na Serra da Baixa, zona rural do município, o agricultor identificado apenas por Iranildo, de 33 anos, agrediu a vítima Francisco de Assis Sabino da Silva, idade não informada, com um golpe de faca peixeira em uma das coxas. Devido a gravidade do ferimento a vítima foi transferida para o Hospital Regional Fernando Bezerra em Ouricuri. De acordo com relatos colhidos com a vítima, ela se encontrava defronte a sua residência conversando com o seu tio, momento em que o agressor chegou e sem falar nada desferiu o golpe. De acordo com testemunhas, o acusado é ex-companheiro da esposa da vítima. A polícia realizou diligências, mas o acusado não foi localizado, sendo o caso registrado na DPC local.

Também em Ipubí, desta vez na Rua Presidente Kenedy, Distrito de Serra Branca, o ex-presidiário Josenildo Barbosa de Alencar, de 33 anos, foi preso após ingerir bebida alcoólica e agredir a própria mãe, uma aposentada de 72 anos. O fato aconteceu no começo desse mês. Além de agredir a mãe, o acusado quebrou vários móveis da casa. Ele foi conduzido para a DPC de plantão em Ouricuri e autuado por violência doméstica.

TRINDADE

Em trindade na semana passada, a Patrulha do Bairro foi acionado para tender uma ocorrência de agressão física na Escola Estadual Antonio Marinho Apolinário, onde uma estudante identificada por Jaini Oliveira Silva, de 23 anos, agrediu outra estudante de 24 anos com socos e pontapés. A polícia que foi acionada pelo namorado da vítima conseguiu localizar a agressora e a conduziu para a DPC local, onde o caso foi registrado.

Fonte – Polícia Militar de Pernambuco

Reportagem – Fredson Paiva

Foto – Reprodução Whatsap 

Nenhum comentário: