ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

sábado, 12 de setembro de 2015

SERRITA - GOVERNADOR PAULO CÂMARA ENTREGA NOVA SEDE DA GESTÃO MUNICIPAL

 
No dia em que comemora 87 anos de emancipação, a cidade de Serrita, no Sertão pernambucano, ganhou de presente uma nova sede do Executivo municipal. O antigo prédio da Prefeitura, construído em 1974, deu lugar a uma nova estrutura, inaugurada na sexta-feira (11), pelo governador Paulo Câmara. Batizado de Palacete Governador Eduardo Campos, o equipamento foi reerguido em parceria com o Estado, através de convênio com a Secretaria de Planejamento e Gestão, com repasse de R$ 800 mil. O investimento total foi R$ 996,4 mil. 

Ao lado do prefeito do município, Carlos Cecílio, Paulo Câmara destacou o respeito que o ex-governador Eduardo Campos tinha pelo trabalho das prefeituras. "Eduardo sempre se importou com a questão municipalista. Ele sabia exatamente o papel que as prefeituras têm junto à população de seus municípios. E, com a entrega desta nova sede, sabemos que estamos atuando em sintonia com os ideais do nosso ex-governador. O novo prédio não é simplesmente uma nova fachada ou novos corredores. O novo prédio é um espaço moderno, que garantirá à gestão municipal as condições necessárias para planejar e implementar ações que vão ajudar a melhorar a vida das pessoas que moram em Serrita", afirmou. 
Para o prefeito, a homenagem ao ex-governador foi justa, pois Eduardo sempre promoveu iniciativas que impulsionavam o desenvolvimento regional. "A primeira parcela dos recursos para a construção da nossa nova sede foi repassada ainda no Governo Eduardo Campos, quando a obra foi pensada. Nada mais justo do que homenagear um gestor que tanto se preocupou com o desenvolvimento regional, com iniciativas que colaboram para o avanço das regiões mais pobres", ressaltou Carlos Cecílio. 

Na oportunidade, Paulo Câmara destacou que a intervenção em Serrita dialoga com a necessidade da descentralização dos investimentos do Governo do Estado. "Não podemos olhar apenas para uma região. Governamos por igual, olhando cada pernambucano da mesma forma", frisou o governador. 

A nova estrutura foi erguida ao longo de um ano e meio, no mesmo local onde funcionava o antigo prédio, que desabou em 2012. Com área de 784 metros quadrados, o Palacete Governador Eduardo Campos conta com mais de 30 salas, entre elas, os gabinetes do prefeito e do vice-prefeito, as secretarias de Governo e Administração, além da tesouraria e dos setores de controle interno, de licitação e convênios. 
Da ASCOM

Nenhum comentário: