ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

segunda-feira, 18 de março de 2013

OURICURI - PROGRAMA SAÚDE NA ESCOLA VAI BENEFICIAR MILHARES DE ESTUDANTES

Durante o ano de 2013, profissionais da área de saúde visitarão escolas públicas do município de Ouricuri para realizar atividades voltadas para o bem-estar dos alunos com atendimentos médicos de diversas áreas, como: alimentação saudável, saúde bucal, pressão arterial, exames oftalmológicos, palestras sobre os perigos das drogas e muitos outros temas voltados para a saúde. Essa ação faz parte do programa Saúde na Escola 2013, lançado segunda-feira (11/03) pelo Ministério da Saúde. 

De acordo com Flávia Queiroz, o Programa Saúde na Escola acontecerá em Ouricuri através de uma parceria da Secretaria Municipal de Saúde com o a Secretaria Municipal de Educação, e deve atender alunos de 17 escolas da rede de ensino municipal. Este ano, o foco do programa é a prevenção da obesidade e o cuidado com a saúde ocular. 

“O Programa Saúde na Escola contribui para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção da saúde, prevenção de doenças e agravos à saúde e atenção à saúde, visando o enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças, adolescentes e jovens da rede pública de ensino”, disse Flávia. 

Da ASCOM/PMO/Blog do Fredson/Portal Araripina

Nenhum comentário: