ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quarta-feira, 13 de março de 2013

ENCONTRO - ALEXANDRE ARRAES RECEBE SECRETÁRIO ESTADUAL DE TRABALHO, QUALIFICAÇÃO E EMPREENDEDORISMO



O prefeito de Araripina, Alexandre Arraes recebeu na manhã de terça-feira, 12/03, a visita do Secretario Estadual de Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo – STQE, Antonio Carlos Maranhão e membros da Agência de Fomento do Estado de Pernambuco S/A – AGEFEPE. 

A reunião teve como objetivo principal estreitar o relacionamento entre a STQE e a Prefeitura de Araripina visando formalizar diversas parcerias nas áreas de emprego, capacitação profissional, linhas de crédito para associações entre outros assuntos. 

Estas parcerias irão trazer entre outras conquistas um novo convênio entre município e Estado para fortalecer a Agência do Trabalho de Araripina que este ano tem a meta de empregar no mínimo 360 pessoas e ofertar no mínimo 500 vagas de emprego através de áreas como serviços, indústrias e comércio. Também ficou firmada a criação da Comissão Municipal de Emprego que demandará todas as necessidades de Araripina através da Secretaria Municipal de Projetos e Desenvolvimento Econômico para a STQE tomar as devidas providências. 
Esta demanda também será analisada pela AGEFEPE que irá apresentar programas e linhas de crédito com juros baixos aos micro e pequenos empresários e também aos Empreendedores Individuais formalizados pelo SEBRAE. 

De acordo com o prefeito Alexandre Arraes estas linhas de crédito serão destinadas principalmente para a agricultura familiar como forma de incentivo a produção de alimentos para inclusão na merenda escolar do município. “Vamos fomentar a agricultura familiar que irá trazer mais renda para a comunidade e também criar mecanismos de crédito para que as associações prosperem nos seus arranjos produtivos”, destacou Alexandre Arraes. 
O prefeito também destacou que a parceria entre a Prefeitura e a STQE está ofertando mais de 500 vagas em cursos profissionalizantes através do Sistema S (SENAC, SEST/SENAT e SENAI) em cursos de diversas áreas. “Esta parceria vai capacitar nossos jovens para entrarem no mercado de trabalho com mais preparo e ajudá-los a progredir na vida profissional”, afirmou Alexandre Arraes.

Da ASCOM/PMA/Blog do Fredson/Portal Araripina

Nenhum comentário: