ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quarta-feira, 6 de março de 2013

ARARIPINA – OPERAÇÃO MALHAS DA LEI CUMPRE MANDADOS DE PRISÕES E PRENDE HOMICIDAS


Policiais militares do GATI do 7º BPM da 2ª CIA de Araripina junto com policiais civis da 24ª DESEC, ambos integrantes da Operação Malhas da Lei, cumpriram dois mandados de prisão e tiraram de circulação dois indivíduos foragidos da justiça. 

A primeira prisão aconteceu por volta das 17:50 de segunda-feira, 04/03/13, no Bairro Universitário em Araripina. Através de um mandado de prisão expedito pelo juiz da Comarca de Ipubí, Dr. Eduardo das Neves Mathias, foi preso o homicida de 25 anos, foto acima, ajudante de pedreiro, o qual estava refugiado em uma residência daquele bairro e foi conduzido para a delegacia. Segundo a polícia o mesmo matou a tiros o próprio cunhado no natal do ano passado em uma festa de confraternização na cidade de ipubí e de lá pra cá estava foragido. 

Durante a prisão ele revelou que a arma do crime, um revólver calibre 38, foi emprestado pelo seu primo de 26 anos, foto abaixo, residente no Sítio Baixa dos Cândidos, zona rural de Trindade, o qual foi preso e confessou que realmente emprestou a arma, a qual foi apreendida e também encaminhada para a delegacia. 

Ele foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e conduzido para a delegacia. No outro dia, 05/03/13, por volta das 04:00 da madrugada, a mesma equipe cumpriu outro mandado de prisão expedito pelo juiz de Araripina, Dr. João Ricardo da Silva Neto e com o apoio de policiais militares do Piauí, prenderam no Sítio Carnaubal, zona rural da cidade de caridade-PI, o assaltante de 21 anos, vulgo Carrapicho. 

Segundo a polícia o mesmo estava na condicional e não compareceu para uma audiência, sendo acusado também de assaltos e roubos a residências em Simões e cidades vizinhas, bem como em Araripina. Ainda segundo a polícia o mesmo é acusado de homicídio neste município e possivelmente esteja envolvido no assalto aos correios da cidade de Caridade. Ele foi conduzido para a delegacia e junto com os outros dois primeiros foram recolhidos às cadeias públicas de Araripina, Trindade e Ipubí, onde estão à disposição da justiça. 


ARARIPINA – II - SÍTIO PATOS – ELEMENTOS ENCAPUZADOS INVADEM BAR E PRATICAM ASSALTO 
Um bar localizado no Sítio Patos, zona rural de Araripina, foi assaltado por 03 elementos encapuzados por volta de 01:40 da madrugada de sexta-feira, 01/03/13. Segundo a polícia a vítima de 36 anos, comerciante, residente no local da ocorrência, estava trabalhando quando os indivíduos ainda não identificados invadiram o bar pelos fundos e uma vez lá dentro começaram a exigir dinheiro e drogas, levando R$ 500,00 em espécie, um aparelho celular e uma carteira com vários documentos, em seguida fugiram tomando destino ignorado. A vítima foi orientada a prestar queixa na delegacia. 

ARARIPINA – III - CENTRO E DISTRITO DE LAGOA DO BARRO – DUAS TENTATIVAS DE HOMICÍDIO A FACA SÃO REGISTRADAS NO MESMO DIA 
Duas tentativas de homicídios a faca foram registrados em Araripina no último fim de semana. Segundo policiais do GATI que atenderam a ocorrência, o primeiro caso aconteceu por volta das 02:46 da madrugada de domingo, 03/03/13, em uma casa de shows no centro da cidade, quando a vítima de 22 anos, solteiro, mecânico, residente no Cavalete-I, foi esfaqueado pelo agricultor de 32 anos, solteiro, residente no Sítio Cavaco. A vítima foi socorrida ao hospital local, medicada e liberada, enquanto o acusado foi preso em flagrante e conduzido para a delegacia. A outra tentativa de homicídio aconteceu por volta das 18:10 do mesmo dia no Distrito de Lagoa do Barro, onde o acusado de 53 anos, casado, agricultor, residente no local da ocorrência, atacou com uma faca peixeira a vítima de 35 anos, amasiado, agricultor, também residente naquele distrito, atingindo-o pelo menos três vezes no abdome e costas. Após o ocorrido o acusado fugiu tomando destino ignorado, enquanto a vítima foi socorrida por populares ao Hospital Santa Maria, onde foi medicado e ficou em observação. O caso foi registrado na DPC local. 

EXU
 – BR-122 – JOVEM MORRE AO COLIDIR MOTO COM ANIMAL 
O jovem Damião Teles de Souza de 22 anos, o qual residia no Sítio Serrinha, zona rural de Exu, morreu vítima de acidente de trânsito por volta das 03:30 da madrugada de sábado, 02/03/13, na BR-122, altura do Sítio Riacho, zona rural do município. Segundo a ROCAM que atendeu a ocorrência, a vítima conduzia a moto Honda CG 150 de cor Preta, ano 2006, placa DPW-8156, quando foi surpreendida por um animal na pista, vindo a colidir com o mesmo e cair. O jovem ainda chegou a ser socorrido com vida ao hospital local, mas já deu entrada sem vida. A polícia civil foi ao local e registrou o fato na delegacia. 

EXU – II – CENTRO – PISTOLEIROS EXECUTAM HOMEM DENTRO DE BAR 
Conforme informações policiais a vítima Edson Araujo da Penha de 40 anos, casado, agricultor, o qual residia na Rodovia Asa Branca, estava bebendo por volta das 19:00 de sábado, 01/03/13, no Bar Aconchego, localizado na Avenida Frei Damião no centro, quando 02 elementos de capacete entraram no bar com armas em punho e anunciaram um assalto. Logo após os indivíduos se dirigiram até a vítima e efetuaram vários disparos de arma de fogo, atingindo-o na cabeça e pescoço, em seguida fugiram tomando destino ignorado. Segundo informações da polícia a vítima já havia cometido um homicídio na cidade de Exu há alguns anos atrás, inclusive esteve presa. A PM fez diligências para captura dos homicidas, porém sem êxito. O caso foi registrado na delegacia. 

Fonte - DINTER-II/Petrolina/DEPOL e 2ªCIA/Araripina

Nenhum comentário: