ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

sexta-feira, 15 de março de 2013

ARARIPINA – DISTRITO DE GERGELIM – MENOR É APREENDIDO COM MOTO FURTADA DE PLAQUEIRO




Uma motocicleta que havia sido furtada na noite de terça-feira, 12/03/13, no Distrito de Rancharia, zona rural de Araripina, foi localizada por volta das 09:30 da manhã de quarta-feira, 13/03/13. Segundo a polícia a moto Honda CG 125 Fan de cor preta, ano, 2006, placa KMO-6952, pertencente ao plaqueiro de 21 anos, solteiro, residente em Rancharia, foi vista na noite do furto conduzida pelo menor de 16 anos das iniciais A.S.S. fazendo manobras bruscas no Sítio Gabinete, Distrito de Gergelim. O menor e a moto foram encaminhados a DPC local, onde o caso foi registrado. 


TRINDADE – BAIRRO SÃO GERALDO – OPERAÇÃO MALHAS DA LEI PRENDE IRMÃOS ACUSADOS DE MATAR O CUNHADO EM LAJEDO 

A Equipe Malhas da Lei da 24° DESEC da 205° Circunscrição Policial em Trindade, juntamente com policiais militares do GATI da 2ª CIA de Araripina, lotados no 7° BPM, na tarde de terça-feira 12/03/13, na cidade de Trindade, deram cumprimento aos mandados de prisão preventiva expedidos em desfavor dos três irmãos. Os três tiveram seus mandados de prisão expedidos pela justiça da cidade de Lajedo-PE, onde cometeram em co-autoria um crime de homicídio qualificado. Vale ressaltar que dois dos recolhidos, foram presos e autuados em flagrante na Operação Carnaval sem Drogas ocorrida em Trindade pelos crimes de posse ilegal de armas de fogo e tráfico de drogas, uma vez que com eles foram apreendidos 03 armas de fogo sendo dois revólveres de calibre 38, um dos quais com numeração raspada e um revólver calibre 32. Ainda segundo a polícia um dos revólveres apreendidos na operação será submetido a exame de balística, já vista que há fortes indícios de ter sido utilizado no homicídio na cidade de Lajedo, onde os acusados mataram o próprio cunhado. Participara da operação o Tenente Rémy do GATI, o Cabo mariano e o soldado Pinheiro, além dos agentes Júnior e Edelson da polícia civil. 

PICOS-PI/CAMPOS SALES-CE – EQUIPE MALHAS DA LEI DE ARARIPINA PRENDE IRMÃOS ACUSADOS DE HOMICÍDIO E TRÁFICO DE DROGAS 

Policiais civis lotados na 24ª DESEC, junto com policiais militares do GATI da 2ª CIA de Araripina, cumpriram dois mandados de prisão e prenderam dois irmãos procurados da justiça. A primeira prisão aconteceu na cidade de Picos-PI.

A prisão do acusado teve o apoio de policiais piauienses e ele segundo a polícia, ele é acusado de um homicídio na cidade de Campos Sales-CE. Durante depoimento ele confessou que possuía um revólver Taurus calibre 38, o qual havia deixado na casa de um tio de 52 anos, casado, comerciante, residente na Rua Floriano Peixoto, centro de Trindade. A arma foi localizada e apreendida e junto com o tio do acusado foi encaminhada para a DPC. 

Na mesma operação foi preso o irmão dele de vulgo Aleijado de 23 anos, amasiado, residente em Campos Sales-CE. Ele foi preso naquela cidade cearense pela mesma equipe, acusado de tráfico de drogas. 
Durante depoimento ele relatou que no carro do irmão que foi assassinado na semana passada em Trindade, e que já estava no pátio da delegacia, havia em um compartimento secreto, mais precisamente na caixa de direção, um revólver calibre 38, o qual também foi apreendido. Os irmãos após serem ouvidos na delegacia de Trindade, foram recolhidos à cadeia pública daquela cidade, onde estão à disposição da justiça. 

OURICURI – CENTRO – COMERCIANTE É EXECUTADO A BALA AO ABRIR LOJA 
O comerciante Antonio Porfírio Cavalcante Júnior de 34 anos, casado, o qual residia na Rua Presidente Kenedy no centro de Ouricuri, foi atingido com pelo menos 06 disparos de arma de fogo por volta das 07:30 da manhã de quarta-feira, 13/03/13, quando chegava para trabalhar no seu comércio, a Nossa Loja Material de Construção, localizada na Avenida Fernando Bezerra, centro da cidade. Segundo a polícia o comerciante foi surpreendido quando abria a loja, pelo indivíduo de 33 anos, solteiro, residente na Rua Governador Paulo Guerra, centro de Ipubí, sendo preso em flagrante quando tentava fugir em uma moto CG Titan, por dois policiais militares à paisana que passavam à pé pelo local rumo ao 7º BPM, onde iriam entrar de serviço. Com o acusado foram apreendidos 02 revólveres calibre 38, sendo um carregado e o outro que foi deflagrado na vítima. No bolso da calça do acusado os policiais encontraram mais 05 projéteis calibre 38 intactos. No momento que era levado par a viatura o acusado não revelou o motivo do crime, mas disse a frase: “Quem deve, tem que pagar”. A vítima ainda foi socorrida por populares até o Hospital Fernando Bezerra, mas foi a óbito momentos depois na sala de cirurgia. 

BODOCÓ – CENTRO – AUTÔNOMO É EXECUTADO POR MOTOQUEIROS QUANDO JOGAVA BOZÓ EM PRAÇA PÚBLICA 

O autônomo Francisco Sirlano de Souza Lima de 25 anos, solteiro, o qual residia na Rua Manoel Alves de Almeida no centro de Bodocó, foi assassinado com vários disparos de arma de fogo por volta das 20:20 de terça-feira, 12/03/13, na Praça Elmo Lócio de Albuquerque no centro, quando jogava Bozó, tradicional jogo de azar praticados nas feiras livres. Segundo a polícia a vítima foi surpreendida por 02 homens em uma motocicleta que se aproximaram e abriram fogo, atingindo-o na cabeça e tórax. Uma bala perdida atingiu um homem que estava com ele, mas o mesmo foi medicado e liberado. Ainda segundo a polícia a vítima era ex-presidiário e havia sido recentemente absolvido em júri popular em que figurava como réu em tentativa de homicídio com lesão corporal grave, deixando um homem paraplégico. A polícia civil foi ao local e removeu o corpo para o necrotério do hospital local. O caso será investigado pela equipe do CVLI da polícia civil. 

Fonte - DINTER-II/Petrolina/DEPOL e 2ªCIA/Araripina

Nenhum comentário: