ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

segunda-feira, 18 de março de 2013

ARARIPINA – CONJUNTO ASA BRANCA – MENOR DE 15 ANOS MATA JOVEM DE 21 APÓS DISCUSSÃO E AGRESSÃO


O primeiro homicídio do mês de março e o terceiro do ano foi registrado em Araripina. Segundo a polícia um menor de 15 anos das iniciais F.S. residente no Alto da Boa Vista, matou com dois golpes de faca o jovem Rafael Luiz Oliveira Santos, o Rafa de 21 anos, desempregado, o qual residia na Rua Frei Damião no mesmo bairro. O crime aconteceu por volta das 21:00 de sexta-feira, 15/03/13, em um terreno baldio do Conjunto Asa Branca, imediações do Alto da boa Vista. Conforme relato do próprio menor à polícia, o crime foi uma espécie de vingança, pois o Rafa havia desferido um tapa no mesmo, horas antes do fato, quando ele na companhia de dois amigos caminhavam em uma rua daquele bairro com um galo de briga na mão. Durante o trajeto o menor infrator foi abordado pelo acusado que além de tomar o galo ainda lhe agrediu fisicamente. No mesmo dia à noite os três menores, inclusive o autor do crime, se reuniram no terreno baldio para cheirar cola, quando chegou a vítima. O menor segundo depoimento na polícia agiu sozinho e em um descuido da vítima, sacou da faca, que aparece de cabo preto na foto acima, e desferiu apenas dois golpes na vítima, sendo um deles fatal próximo ao coração. A Vítima ainda tentou correr mais caiu a alguns metros à frente, sendo socorrido ao Hospital Santa Maria. Devido a gravidade dos ferimentos e no momento que iria ser transferido para o Hospital Regional de Ouricuri, foi a óbito dentro da ambulância.
O menor disse ainda que não teve ajuda dos amigos para cometer o crime e estes foram ouvidos e liberados, sendo o infrator transferido para uma unidade da FUNDAC em Petrolina, onde deverá passar os próximos 45 dias até que seja ouvido novamente pela justiça de Araripina. A apreensão dos menores foi feita por policiais do GATI da 2ª CIA. Segundo o delegado Marceone Ferreira, titular da municipal de Araripina, o motivo do crime pode ter sido outro e o galo foi apenas o estopim de uma rixa que se arrasta a algum tempo, tendo o desfecho trágico no começo do último fim de semana. 


ARARIPINA – II - CENTRO – AUXILIAR DE SERVIÇOES GERAIS É PRESO AO AGREDIR COMPANHEIRA 
O auxiliar de serviços gerais de 23 anos, casado, residente no centro da cidade foi preso e enquadrado na Lei Maria da Penha por agredir e ameaçar sua companheira, a doméstica de 31 anos. O caso aconteceu por volta das 10:20 da manhã de domingo, 17/03/13, na residência do casal. Segundo a polícia a vítima ficou com vários hematomas no rosto e foi encaminhada para o Hospital Santa Maria, onde foi atendida e medicada. O acusado foi autuado em flagrante na DPC de plantão em Ouricuri. 

OURICURI – BAIRRO NOSSA SENHORA DE FÁTIMA – IRMÃO TENTA MATAR OUTRO COM TIJOLADA NA CABEÇA 
Uma tentativa de homicídio foi registrada por volta das 18:00 de domingo, 17/03/13, na Rua Manoel Antonio da Silva, Bairro Nossa Senhora de Fátima em Ouricuri. Conforme a polícia a vítima de 24 anos, residente no local da ocorrência estava em casa ouvindo som, quando seu irmão de 26 anos, auxiliar de serviços gerais, chegou e foi reclamar devido o barulho. A vítima não aceitou a reclamação, iniciando agressões verbais e físicas entre ambos onde o acusado arremessou um tijolo, atingindo a vítima na testa, abrindo um corte profundo. O mesmo foi socorrido ao hospital regional, foi medicado e não corre risco de morte, enquanto seu irmão foi preso e conduzido até a DPC local. 

BODOCÓ – DISTRITO DE SIPAUBA – ACIÃO É PRESO COM ESPINGARDA AO AMEAÇAR CRIANÇAS QUE BRINCAVAM NA SUA PORTA 


A polícia militar de Bodocó foi solicitada por crianças e adolescente por volta das 07:00 da manhã de quarta-feira 13/03/13, as quais informaram que na Travessa Raimundo Alexandrino, Vila de Sipauba, zona rural do município, um ancião estava com uma espingarda, ameaçando os mesmos de morte. No local os policiais encontraram o acusado de 75 anos, viúvo, aposentado, residente no local da ocorrência. Segundo a polícia o ancião afirmou que possuía uma espingarda, e se necessário, usaria contra as crianças, pois fazia muito barulhos na porta de sua residência. Os policiais apreenderam arma, mas o acusado disse que compraria outra espingarda ou mataria as crianças a pauladas. Diante da ameaça o mesmo foi conduzido para a DPC local e autuado por posse ilegal de arma de fogo. 


GRANITO – CENTRO – AGRICULTOR É PRESO POR POSSE ILEGAL DE ARMA DE FOGO 

O agricultor de 56 anos, casado, residente no centro de Granito, foi preso por posse ilegal de arma de fogo por volta das 17:20 de quinta-feira, 14/03/13, em sua residência por policiais militares do GATI. Segundo a polícia após uma informação de populares, foi apreendido na casa do acusado um revólver calibre 22 Rossi. O acusado e arma foram apresentados na DPC de plantão de Ouricuri e ele autuado em flagrante. 

EXÚ – MENOR É APREENDIDO COM ESPINGARDA APÓS AMEAÇAR A COMPANHEIRA DE MORTE 
O agricultor J.N.C.S. de 17 anos, amasiado, residente na Serra do Pau Dália, zona rural de Exú, foi apreendido por volta das 13:00 de sexta-feira, 15/03/13, na localidade onde mora por policiais do GATI, atendendo uma solicitação da delegada municipal, Dra. Lívia Pires. Segundo a polícia o infrator vinha constantemente ameaçando de morte a sua companheira utilizando uma espingarda de fabricação artesanal. Ele foi apreendido junto com a arma e encaminhado para a DPC local. 

Fonte - DINTER-II/Petrolina/DEPOL e 2ªCIA/Araripina

Nenhum comentário: