ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quarta-feira, 27 de março de 2013

AÇÕES - PREFEITURA DE ARARIPINA ENVIA SERVIÇOS PARA O DISTRITO DE NASCENTE


A Prefeitura de Araripina está realizando ações de diversas Secretarias nos distritos para levar mais benefícios à população e evitar o deslocamento até a sede do município. O distrito de Nascente foi o primeiro a ser contemplado nesta segunda. 

A Secretaria de Projetos e Desenvolvimento Econômico em consenso com os feirantes do distrito organizou a feira-livre que acontece toda terça-feira trazendo mais organização para o local e conforto para os feirantes. 

Também foi organizada a emissão de carteiras de identidade para a população de Nascente e sítios vizinhos. Desta maneira os moradores não precisam se deslocar pelos 50km entre Araripina e Nascente. Este serviço será realizado em outras datas na sede da Unidade de Atendimento da Prefeitura – Subprefeitura de Nascente. 

Outra importante ação em andamento é a participação dos jovens de Nascente na escolha dos cursos profissionalizantes que eles desejam cursar. Uma enquete na rádio local, a pedido da Prefeitura de Araripina, está ouvindo a opinião dos jovens que vão escolher quais cursos desejam que a Prefeitura disponibilize para eles. 

Com todas essas ações descentralizadas o prefeito Alexandre Arraes espera que a população dos distritos seja atendida dentro do próprio distrito sem precisar deslocar-se até a cidade. 

“Vamos levar as ações das Secretarias para próximo da população de maneira a dar mais conforto e agilidade, é o caso do atendimento do Programa Federal Bolsa Família que funciona permanentemente no distrito de Nascente”, destacou o prefeito. 

PREFEITURA DE ARARIPINA ANTECIPA PAGAMENTO DOS SERVIDORES MUNICIPAIS 

A Prefeitura de Araripina efetuou na tarde de hoje (27) o pagamento dos salários referente ao mês de março. A antecipação do pagamento é fruto da preocupação do prefeito Alexandre Arraes em manter a organização econômica e financeira do município. 

O pagamento injetará cerca de R$ 3 milhões de reais na economia local que serão usados especialmente para o aquecimento do comércio durante o período de Páscoa. Além disto, através do Decreto nº 015/2013 o prefeito decretou o dia de amanhã (28) como ponto facultativo nas repartições públicas. 

De acordo com o prefeito Alexandre Arraes o pagamento do salário dentro do mês trabalhado é uma maneira de reconhecer o árduo trabalho dos servidores municipais e também proporcionar a eles uma Páscoa mais feliz. 

“Nossa administração é orientada no respeito àqueles que tanto contribuem para o crescimento de Araripina e a organização financeira permite que façamos esta iniciativa como forma de agradecer a todos pelo empenho e dedicação”, destacou Alexandre Arraes. 

A injeção de dinheiro no comércio da cidade vai movimentar as lojas de roupas, supermercados e principalmente os estabelecimentos que vendem produtos típicos do período Pascoal como ovos de chocolate e peixes. 

Da ASCOM/PMA/Blog do Fredson/Portal Araripina

Foto - Fabiano Alencar

Nenhum comentário: