A polícia civil de Pernambuco, a polícia federal de Uberlândia e Uberaba-MG, e a polícia militar de Uberlândia, em ação conjunta e estratégica destes órgãos de segurança pública, ação coordenada e chefiada pela Delegada Seccional Dra. Katianna Muniz, através da Divisão de Capturas Malhas da Lei, no início da noite da quarta-feira 21/08, após várias semanas de investigação e campanas, os policiais deram cumprimento ao Mandado de Prisão Preventiva em desfavor de J.C.A.F., conhecido como Cleidivan de Chico Fernandes ou Galego de Chico Fernandes, pistoleiro que cometeu crimes de homicídios e lesão corporal em Araripina nos anos 2000.
Segundo a polícia, Cleidivan estava foragido da justiça há 23 anos, sendo suspeito também de vários crimes na Comarca de Simões-PI. No ano de 2000, o mesmo matou um homem e feriu outro a tiros na Praça de Dr. Pedro, área central de Araripina. A vítima foi executada no momento em que usava o orelhão telefônico da época.
Ainda segundo a polícia, há três anos, Cleidivan de Chico Fernandes, depois de investigações realizadas nas cidades de Simões e Curral Novo-PI, conseguiu escapar de um cerco policial da Equipe Malhas da Lei no Distrito de Vermelhos, zona rural de Lagoa Grande no Sertão do São Francisco. Ele que foi preso agora em Minas Gerais deverá ficar custodiado na delegacia de Uberlândia-MG.
Segundo a Delegada Seccional de Araripina, Dra. Katianna Muiz, essa foi mais uma ação conjunta exitosa da Divisão de capturas Malhas da Lei da PCPE, Polícia Federal e Militar de Minas Gerais, com o objetivo de diminuir a quantidade de foragidos, promover a justiça, combater a criminalidade e a impunidade de graves crimes no Sertão.
Por Fredson Paiva
Fonte/ Foto – Polícia Civil de Pernambuco/ 24ª DESEC/ Araripina
Nenhum comentário:
Postar um comentário