Na sexta-feira 13/01, a Polícia Civil de Alagoas, chefiada pela Delegada Tacyane, Coordenadora do DHPP/NI TIGRE /Maceió-AL, e a Polícia Civil de Pernambuco através da Equipe Malhas da Lei, seguindo as instruções da Delegada Seccional Dra. Katyanna Muniz, em uma ação conjunta, após a realização de diligências de investigação, realizadas por Policiais Civis de Alagoas e de Pernambuco deram cumprimento ao Mandado de Prisão Preventiva N° 0000855-10.2005.8.17.0210.01.0002-22 Processo Criminal N° 0000855-10.2005.8.17.0210 expedido pelo MM Eugênio Jacinto Oliveira Filho, Juiz Titular da Vara Criminal da Comarca de Araripina, em desfavor do foragido da Justiça E.S.F. , conhecido por Ednaldo, que é acusado da prática do crime de homicídio qualificado consumado contra a vítima Iranildo Antônio Vieira e Homicídio qualificado Tentado contra José Ademar Vieira.
Segundo a polícia Ednaldo estava Foragido da Justiça há 18 anos e quando foi o capturado não reagiu no momento da sua prisão, sendo apresentado a Delegada Tacyane, chefe da Delegacia de Homicídios DHPP Maceió-AL, sendo confeccionados os procedimentos iniciais e após a realização de exame traumatológico, Ednaldo permanecerá preso para a realização e a decisão da audiência de Custódia.
Histórico do Crime:
No dia 16 de fevereiro de 2001, no Clube/Bar de Nêga de Zé Basílio, localizado no Sítio Serra da Torre, zona rural de Araripina. O acusado E.S.F., após uma discussão com as vítimas Iranildo Antônio Vieira e José Ademar Vieira, que são irmãos, saiu da citada festa e foi até a sua residência, trocou de roupa e retornou para festa, armado com um revólver calibre 38, onde deferiu vários disparos de arma de fogo contra a vítima José Ademar Vieira , que foi socorrida para o hospital local e também atirou contra a vítima Iranildo Antônio Vieira, que faleceu instantaneamente, no local do crime .
O motivo do crime foi uma discussão que ocorreu entre E.S.F. e a vítima Ademar. E.S.F. teria insistido, forçando uma moça a dançar com ele e ela estava, na época, acompanhada de Ademar, que tal discussão resultou na prática do homicídio consumado contra Iranildo Antônio Vieira e no homicídio tentado contra Ademar Vieira.
Essa foi mais uma ação de exitosa das Equipes de Capturas Malhas da Lei e da Equipe TIGRE GRE/ NIdo DHPP PC AL , que prendeu mais um acusado de Homicídio Consumado, que estava , até então, Foragido da Justiça. Participaram da operação os policiais civis Edelson Borges, Eudes Araújo Júnior e Eduardo Carneiro de Andrade, coordenados pela Delegada Seccional Dra. Katyanna Muniz, titular da 24ª DESEC/ ARARIPINA-PE.
Por Fredson Paiva
Fonte/ Foto – Polícia Civil de Pernambuco/ 24ª DESEC/ Araripina
Nenhum comentário:
Postar um comentário