ARARIPINA

ARARIPINA

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019

TECNOLOGIA - VOTORANTIM ENERGIA CRIA APLICATIVO PARA DIALOGAR COM A COMUNIDADE

A Votorantim Energia lança o aplicativo Diálogo Aberto, um canal de comunicação direta entre a empresa e as comunidades onde ela está inserida. A ferramenta digital também vai apoiar na divulgação das iniciativas sociambientais da empresa, que é hoje uma das maiores do setor elétrico e a maior autoprodutora privada do Brasil. 

Nesse primeiro momento, o App está disponível para os municípios que integram os Complexos Eólicos Ventos do Piauí e Ventos do Araripe III, nos Estados do Piauí, Pernambuco e Ceará. Juntas, essas unidades possuem 21 parques eólicos, onde estão instalados 254 aerogeradores, destinados a transformar energia eólica em energia elétrica. 

Pelo aplicativo, as pessoas podem esclarecer dúvidas, opinar e ter informações sobre o andamento das iniciativas socioambientais da empresa, além de receber informações sobre a previsão do tempo, alertas e notícias. Também é possível acessar o canal de Linha Ética da Votorantim Energia, para reclamações e denúncias.   

“O objetivo do App é ser um canal moderno e ágil de relacionamento com as comunidades, com o objetivo de aproxima-las cada vez mais da Votorantim Energia, contribuindo para seu desenvolvimento sustentável”, afirma o coordenador de Sustentabilidade da Votorantim Energia, Jarbas Amaro de Souza Filho. 

A ferramenta vai atender os moradores de alguns estados do Nordeste, mas o objetivo é expandir para as demais regiões onde há uma unidade da Votorantim Energia. O App está acessível para celulares e tablets e pode ser baixado gratuitamente nas lojas virtuais da Google Store (Android) e Apple Store (Iphone). 

Complexos somam mais de 250 aerogeradores 

O Complexo Eólico Ventos do Piauí, inaugurado em 2017, é composto por sete parques eólicos com 98 aerogeradores. Está situado na região da Serra do Inácio, no município de Curral Novo do Piauí (PI). Ventos do Araripe III é um dos maiores complexos eólicos da América Latina, localizado no Alto da Chapada do Araripe, na fronteira entre os estados de Pernambuco e Piauí. Possui 21 parques, no Piauí e em Pernambuco, totalizando 156 aerogeradores. 

A instalação dos parques eólicos trouxe desenvolvimento sustentável às comunidades vizinhas aos complexos, com estímulo à economia da cidade, renda aos moradores, além de não causar danos ao meio ambiente e trazer melhorias como infraestrutura, projetos sociais, entre outros benefícios. 

Da Performa Comunicação para o Blog do Fredson

Nenhum comentário: