ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

sábado, 26 de agosto de 2017

ARARIPINA - FIEPE OFERECE CURSO SOBRE A NOVA POLÍTICA DE ICMS E BENEFÍCIOS FISCAIS AO SETOR GESSEIRO


O Governador de Pernambuco Paulo Câmara assinou em 20 de julho, o Decreto nº 44.772/2017 que dispõe sobre a antecipação do ICMS nas operações com gipsita, gesso e produtos do gesso. A nova legislação passa a vigorar a partir do dia 1º de setembro deste ano e vai implicar em mudanças para o principal setor industrial da região do Araripe.

A análise aprofundada do decreto bem como a atualização para empresários, contadores e funcionários do polo gesseiro do Araripe será oferecida pela Fiepe com o apoio do Sindusgesso em Araripina nos dias 20 e 21 de setembro.

O objetivo do curso “Análise de custos e formação de preços com foco no Decreto Lei nº 44.772/2017” é propiciar uma visão apropriada dos aspectos e conceitos fundamentais das metodologias de custeios e formação de preços e sua importância para as vendas bem como a análise de fatores externos e internos, assim como a legislação e tributação como fatores relevantes para uma formação de preços competitivos, considerando o ponto de equilíbrio e margem de contribuição.

Os novos benefícios fiscais concedidos ao polo gesseiro bem como o entendimento do Decreto nº 44.772/2017 fazem parte dos esforços da Fiepe e do Sindusgesso junto ao Governo do Estado para melhorar a competitividade do polo gesseiro e estimular a produtividade das indústrias de mineração, calcinação e produtos pré-moldados assim como combater a informalidade que causa danos à economia regional e estadual.

Da Vera Cruz Comunicação - Jornalista Jorge Possetti

Nenhum comentário: