ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

REIVINDICAÇÕES - PROTESTO MARCA O ANIVERSÁRIO DE 54 DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA DE TRINDADE

20 de dezembro, quarta-feira, dia do aniversário de 54 anos de emancipação política da Capital do Gesso do Brasil, Trindade-PE. Foi movimentada por protesto nas principais ruas da cidade. Organizado pela Frente S.O.S Trindade, movimento contou com a participação de cidadãos conscientes da cidade.

Com isso o povo foi para a rua, reivindicar questões sociais e publica da cidade, dizendo não aos desmandos da gestão e pedindo intervenção das autoridades competentes frente aos descasos e desrespeito ao trabalhador e aos cidadãos de Trindade. Levando em consideração os temas abordados pela frente S.O.S Trindade como: Salários atrasados. Cadê o dinheiro do FUMAPE. Cursos profissionalizantes. Obras paradas. Saneamento Básico. Queremos uma CPI. Recuperação da Industria e comercio. Onde estão os Secretários. Entre outros temas.

O movimento contou com um roteiro de concentração e saída da praça da Igreja Matriz, seguindo pelas principais ruas da cidade, passando por frente da Câmara Municipal de Vereadores onde fizeram várias colocações a exemplo de: Vereadores foram eleitos para fiscalizar. E Segundo as palavra do Sr. Antônio, Vereadores não foram eleitos para serem babás do prefeito. Continuando cantaram os parabéns, motivando a sociedade a não dessistirem dos seus ideais e que continuem na busca pela realização do desejo coletivo.

Percorrendo ainda as ruas, chegaram na prefeitura, lá realizaram 1 minuto de silêncio em solidariedade a atual situação de trindade, em seguida a palavra foi passa a população que estava participando.

O evento foi finalizando com um ato simbólico, cantaram novamente os parabéns homenageando Trindade pelos seus 54 anos de existência.

Por: João Andrade

Nenhum comentário: