ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

ARARIPINA - PATRULHA AMBIENTAL REALIZA PALESTRA E DOAÇÃO DE MUDAS NA ESCOLA IRACEMA

O Grupo Patrulha Ambiental foi convidado e realizou uma palestra na última sexta-feira, dia 15 de Dezembro, para os alunos da Escola Iracema no bairro Alto da Boa Vista em Araripina – PE.
O convite veio pela professora Salomé Teixeira Paulino, que desenvolve trabalhos voltados à preservação do meio ambiente, sempre preocupada com o bem estar do alunado e seus familiares.
Na apresentação, o patrulheiro abordou assuntos ligados ao manejo e plantio das espécies ali doadas e cuidados a serem tomados após seu plantio. Foram abordados assuntos ligados a Crimes Ambientais (Lei 9.605/98), desmatamento, reflorestamento e uma questão seríssima que é a destinação dos Resíduos Sólidos, (Lei 12.305/12), na nossa região e em todo o Brasil.
Foram mostradas aos alunos diversas formas de se proteger o meio ambiente a fim de minimizar os efeitos negativos causados à fauna e flora da região, e consequentemente a preservação da natureza, reduzindo os impactos ambientais, e que através dos trabalhos desenvolvidos pela Patrulha Ambiental e outros órgãos, poderá elevar a qualidade de vida da população, promovendo o uso racional e sustentável dos recursos naturais.
A ONG doou algumas mudas de espécies nativas e exóticas para o plantio nas residências e sítios, ajudando assim, mesmo que de modo simples, a arborização, trazendo uma melhor qualidade do ar e outros benefícios trazidos pelo reflorestamento.

Fonte/ Fotos - Patrulha Ambiental

Nenhum comentário: