ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

ARARIPINA - MILHARES DE FIÉIS VÃO ÀS RUAS PARA REVERENCIAR NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO


A rotina dos moradores de Araripina foi alterada na sexta feira dia 8 de dezembro, é que todos pararam suas atividades para acompanhar de perto a procissão à Santa Imaculada Conceição. A imagem de Nossa Senhora seguiu no carro andor toda enfeitada com rosas e flores ao redor. A peregrinação aconteceu sob uma temperatura de 35ºC, mas o calor não impediu o cortejo, que faz parte da programação da Festa da padroeira da cidade que teve início no dia 28 de novembro. A procissão é um dos destaques da programação do dia da Padroeira. Estiveram presentes durante a caminhada o Pároco da cidade, Padre Izidorio Alencar,Padre Fábio Júnior da Igreja Nossa Senhora das Dores,o Vigário da paroquia Padre Evandro Alves e o Diácono Alexandre. 

O cortejo saiu da igreja da matriz seguindo pela rua vereador José Santiago Bringel, em direção a rua Joaquim Rodrigues Nogueira, em seguida continuo pela rua João Jacó de Souza percorreu a rua Marcos Viera de Alencar,passando pela rua Josafá Soares e seguindo em direção a rua Antônio de Carvalho Leite,depois passou pela rua João Martins Viera e finalizou o trajeto vindo pela Avenida Antônio de Barros Muniz.
As ruas receberam uma decoração toda especial em azul e Branco feita pelo moradores, para homenagear à Peregrina. Nas calçadas todos aguardavam ansiosos pela passagem da Santa e poder assim render homenagens à Ela. Milhares de fiéis caminhando, rezando e louvando à Virgem Santíssima. A Banda Maestro Alvaro Campos também acompanhou o cortejo entoando o hino da padroeira da cidade. Apesar da comitiva já fazer parte da programação da festa de Nossa Senhora Imaculada Conceição, todos os anos a emoção se renova .
Para dona Maria aposentada, o sentimento não é diferente,ela passa o ano sonhando com o mês de dezembro para homenagear a sua Mãe Imaculada da qual é devota. E deixa a casa toda azul e branco com a imagem da Santíssima na calçada para esperar a procissão passar. E ela não foi a única, durante o percurso observamos dezenas de casas enfeitadas. Há 10 anos dona Aparecida participa da procissão. —Tudo o que eu preciso vem de Nossa Senhora da Conceição. A cada ano, consigo reunir mais gente para participar dessa grande festa e seguimos juntos na caminhada, faça chuva ou faça sol — revela. Já era noite quando a imagem de Nossa Senhora chegou ao pátio da Igreja matriz onde estava sendo realiza as comemorações da festa. Milhares de fiéis já aguardavam a imagem de Nossa Senhora. E assim uma missa realizada pelo Padre Izidorio Alencar sacerdote de Araripina encerrou a programação religiosa da festa da padroeira.
Fonte - Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição de Araripina

Nenhum comentário: