ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

sábado, 9 de dezembro de 2017

2018 - POLÍTICOS DO ARARIPE SE ARTICULAM PARA AS ELEIÇÕES

Faltando menos de um ano para as eleições 2018, os políticos do Sertão Araripeano, já estão se movimentando e fazendo suas articulações pensando no pleito. Um bom exemplo disso, é que na quinta –feira (07), o deputado federal Woney Queiroz (PDT), esteve na cidade de Trindade, acompanhado pelo ex-prefeito de Araripina, Alexandre Arraes (PSB).

Segundo informações de alguns colegas de imprensa da vizinha cidade, Queiroz e Arraes teriam se reunido com o ex-prefeito Gerôncio Figueiredo e o empresário Lessinho Lins. Os políticos trindadenses teriam fechado apoio não só ao deputado federal, como também a deputada estadual Roberta Arraes para as eleições do ano que vem.

Isso realmente tendo acontecido, Roberta Arraes (PSB), que conta com o apoio total do governador Paulo Câmara, já teria escolhido o seu federal, no caso, o deputado caruaruense Wolney Queiroz, que hoje detém o controle da secretaria estadual de agricultura do Governo do Estado. A parceria ainda envolveria vereadores seguidores de Roberta Arraes em Lagoa grande , Parnamirim e Orocó. Lembrando que na eleição de 2014, a deputada araripinense firmou parceria com a atual deputada federal por Salgueiro, Creuza Pereira, admitiu recentemente em uma na Rádio Asa Branca de Salgueiro, que pode disputar a reeleição, existindo também a possibilidade da desistência, em apoio a candidatura de João Campos, filho de Eduardo Campos.

As mexidas nas peças do tabuleiro político regional para 2018 não param por aí. No âmbito municipal, Roberta conta com os votos de todos os vereadores da oposição para a sua reeleição, mas, talvez não conte com o apoio de todos para Federal , visto que João Dias (PSB) tem uma relação histórica com Gonzaga Patriota, e Edsavio, Divona e Silvano do Moraes, estão muito próximos do deputado federal Kaio Maniçoba.  

Esse ano o prefeito Pimentel e a deputada Socorro, estiveram na Arari FM acompanhando Armando Monteiro em uma entrevista

Liderando outro grande grupo político no Sertão, o ex-deputado e atual prefeito de Araripina Raimundo Pimentel (PSL), também está se articulando para o ano que vem. Todos sabem que Pimentel tem uma grande aproximação com o senador Armando Monteiro (PTB), e esse, é o que tem maior probabilidade de ganhar o apoio do prefeito e da deputada Socorro Pimentel (PSL), para a disputa ao Palácio do Campo das Princesas. Resta saber, se o casal Pimentel apoiará novamente para federal, o ex-presidente do Sport Luciano Bivar, que é do PSL e ficou na suplência em 2014, assumindo uma cadeira na Câmara apenas este ano.
Evilásio Mateus (PSL), há muito tempo é aliado de primeira linha do deputado federal licenciado e atual ministro de Minas e Energia Fernando Filho

Ainda com relação ao grupo político de Pimentel, é bom lembrar, que o seu principal aliado no município de Araripina, Evilásio Mateus (PSL), que é presidente da Câmara de Vereadores, há muito tempo é aliado de primeira linha do deputado federal licenciado e atual ministro de Minas e Energia Fernando Filho, e que, caso o senador FBC realmente se candidate a governador, com certeza contaria com o apoio de Evilásio, sendo um desfalque importante no apoio do casal Pimentel ao senador Armando Monteiro.


Em Araripina o deputado André Ferreira conta com o apoio do vereador evangélico João Erlan

Outro parlamentar do grupo governista em Araripina, que praticamente já definiu parceria no âmbito estadual para o ano que vem, é o vereador João Erlan (PDT). O evangélico tá apostando todas as fichas nos irmãos Ferreira da Região Metropolitana do Recife, principalmente em André Ferreira, que está disposto a disputar uma cadeira no senado federal. 


Em 2014 Aluísio Coelho apoiou Adalberto Cavalcante para federal. Para 2018 o médico tem se reunido com membros do seu partido, e a mesma parceria pode não acontecer

E o médico Aluísio Coelho ? Após sofrer a derrota na disputa pela prefeitura de Araripina em 2016, por um bom tempo ficou afastado das discussões políticas da cidade, dando o ar da sua graça apenas em outubro deste ano, em uma entrevista ao radialista Fredson Paiva da Arari FM, em que criticou bastante o gestão Pimentel. Em 2014, Dr. Aluísio foi a grande supresa da eleição. Apoiando o ex-prefeito de Afrânio Adalberto Cavalcante, o médico piauiense conseguiu uma expressiva votação para o canditato do São Francisco, mas com a mudança de partido de Adalberto, e o desgaste político do deputado com a derrota da sua esposa na eleição municipal do ano passado em Afrânio, o mais provável, é que Dr. Aluísio procure outro nome para apoiar nas eleições do ano que vem.

Fonte - Blog do Roberto Gonçalves.

Nenhum comentário: