ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

segunda-feira, 22 de agosto de 2016

REUNIÃO - GOVERNADOR RECEBE DIRIGENTES DA ASSOCIAÇÃO DE PROCURADORES DO ESTADO DE PERNAMBUCO

Com objetivo de homenagear os servidores pelo Dia do Procurador do Estado, comemorado no último dia 20 de agosto, o governador Paulo Câmara recebeu, nesta segunda-feira (22.08), os dirigentes da Associação de Procuradores de Pernambuco (APPE). Na ocasião, o procurador geral do Estado, César Caúla, aproveitou para apresentar ao chefe do Executivo uma cartilha que vai atualizar os funcionários públicos sobre as alterações na legislação que rege o processo eleitoral em andamento, inibindo a realização de práticas ilegais durante período. Além disso, um material oficial que explica os novos procedimentos para aquisição de produtos e serviços para o Governo do Estado também foi entregue durante a reunião.

Para Paulo Câmara, os procuradores realizam um trabalho fundamental para as ações desenvolvidas em Pernambuco. "Estamos vivendo um momento difícil e, por isso, toda ajuda é necessária. Eu respeito o trabalho dos procuradores e tenho certeza que vamos conseguir avançar juntos", disse o governador. O gestor lembrou também que o Dia do Procurador foi instituído na gestão do ex-governador Eduardo Campos, ainda no ano de 2007. "É mais um valorização para o servidor", observou Câmara.

A presidente da Associação de Procuradores de Pernambuco (APPE), Taciana de Castro, pontuou a necessidade do trabalho da categoria para a sociedade. "Somos responsáveis pelo controle da legalidade e pela defesa do patrimônio público", reforçou. Ela disse ter certeza do apoio do governo às ações desenvolvidas pelos procuradores. "Tenho plena convicção que o governador sabe a importância do nosso trabalho", concluiu a dirigente, que, na ocasião, esteve acompanhada do vice-presidente da entidade, Rodolfo Cavalcanti; dos diretores Izac Menezes e Carlos Alberto Carvalho; além da chefe da Procuradoria de Apoio, Rosana Campos, e sua adjunta, Maria Cristina Tavares. 

César Caúla reforçou que a Procuradoria-Geral do Estado está empenhada para impedir a prática de hábitos nocivos à administração pública. "Promovemos um encontro na procuradoria para divulgar a alteração nas legislações eleitoral e de compras do Governo e ainda reforçar procedimentos internos", salientou. O procurado afirmou que a intenção é difundir as mudanças. "Estamos respondendo questionamentos antes mesmo deles serem feitos", registrou. A Procuradoria-Geral do Estado já iniciou o processo de distribuição, junto aos corpo dos servidores estaduais, da cartilha “Eleições 2016 – orientações gerais aos agentes públicos estaduais” e “Passo a Passo de Licitações e Contratos”.

Da ASCOM

Nenhum comentário: