ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

ARARIPINA - MOTO FURTADA NO CENTRO É LOCALIZADA NO TAMANDUÁ


Uma moto FAN 125 de cor vermelha foi furtada em plena luz do dia na Avenida Antonio de Barros Muniz na tarde do último sábado. Por volta das 13:00 o pintor Theógenes Modesto estacionou sua moto naquela avenida, em frente à uma residência e entrou. Depois de alguns minutos retornou e não mais encontrou a moto. A vítima foi à delegacia, mas não conseguiu registrar queixa, pois os policiais civis estavam de greve. O mesmo procurou a polícia militar e os PMs registram um B.O. A vítima ainda colocou avisos na rádio Arari FM e minutos depois alguns populares ligaram para a rádio e para a polícia, informando que na localidade denominada Sítio Tamanduá, região do Distrito do Morais, havia uma moto abandonada com as mesmas características anunciadas na rádio. A moto foi recuperada e a vítima disse não saber como o ladrão conseguiu furtar a moto, pois a mesma estava travada e disse também que no tanque havia pouca gasolina, impossibilitando o ladrão de ir mais longe.

NASCENTE – HOMENS BRIGAM E VÃO PARA DELEGACIA


Mal o domingo começou e a polícia militar já foi acionada para intervir em uma confusão envolvendo dois homens no Distrito de Nascente, dia 08/11/09. Segundo informações policiais, a GT-01, estava realizando rondas naquela localidade e por volta das 05:00 da manhã, souberam da confusão envolvendo o agricultor Ozéias da Silva Delmondes de 25 anos, solteiro, residente à Rua Virgílio Coelho naquele Distrito e José Jailson Pereira Eugênio, de idade ignorada, residente na Rua Brasília, também no Distrito de Nascente. Segundo populares os envolvidos foram às vias de fato e em seguida o primeiro acusado ficou atrás do segundo com uma faca na mão para matá-lo. Diante da situação os policiais militares realizaram diligências e conseguiram localizar os dois, onde ambos receberam voz de prisão e foram conduzidos até a delegacia, juntamente com a faca, para serem tomadas as medidas cabíveis.

ACIDENTE – SPRINTER COLIDE COM MOTO NO CENTRO


O acidente aconteceu por volta das 17:20 do domingo, 08/11/09, na Rua Coronel Pedro Cícero com a Hortêncio Pereira Lima, imediações da Praça de Dr. Pedro. Segundo a polícia militar que atendeu a ocorrência, o motorista da Mercedes Sprinter de cor branca, ano 2000, placa KIC – 2723, o mecânico José Ednaldo Serafim de 52 anos, residente à Rua São Sebastião na cidade de Trindade, colidiu o veículo já citado com uma moto BIZ 125 de cor cinza, placa KHJ – 9001, a qual era conduzida pela vendedora Maria Rejane Alves Arruda Alencar de 33 anos, casada e gestante, residente no centro desta cidade. A mesma teve escoriações generalizadas e quase quebrou a perna, sendo socorrida para o Hospital e Maternidade santa Maria. Ainda segundo a polícia, a colisão foi frontal e a culpa foi do motorista que não observou a via e passou, ocasionando a batida. Na delegacia foi constatado que a carteira do condutor da Sprinter estava irregular e vencida e os documentos do carro também estavam atrasados, sem contar que a mesma não tinha alvará para funcionamento e transportar passageiros. A vítima estava em dias com a CNH e documento da moto. O caso foi registrado na DEPOL.

PE-585 – GOL CAPOTA E DEIXA 3 FERIDOS NA LADEIRA DO JARDIM


O capotamento aconteceu por volta das 18:18 de domingo, 08/11/09, quando as vítimas Genaldo Cordeiro Moura de 29 anos, motorista, residente à Rua José Joaquim Lopes, centro da cidade, Atgvan Souza Carvalho, 26 anos, vendedor, residente no centro e Weslei Albuquerque Campos de 18 anos, estudante, residente à Rua Agamenon Magalhães, centro de Araripina, estavam em um veículo Gol de cor cinza, placa KLK – 5774, ano 2003, de propriedade da primeira vítima. Segundo informações policiais, o condutor do carro perdeu o controle na PE-585, altura da Ladeira do Jardim e capotou. O veículo transitava no sentido Serra do Jardim para Araripina e as vítimas foram socorridas para o Hospital Santa Maria Com ferimentos leves. O caso foi registrado na delegacia.

VILA SERRÂNEA-II – AGRICULTOR PRESO POR AMEAÇA, AGRESSÃO FÍSICA E PORTE ILGEAL DE ARMA DE FOGO


De acordo com a vítima, a companheira do acusado de nome Jaciela Luiza da Silva de 18anos, natural de Fronteiras-PI, amasiada, do lar, residente na Vila Serrânea, o seu companheiro, o acusado Francisco Fernandes Filho de 20 anos, natural de Pio IX-PI, agricultor e residente à Travessa Leste, Vila Serrânea-II, lhe agrediu fisicamente e ameaçou lhe dar um tiro com uma espingarda de fabricação artesanal, ou soca-soca, não conseguindo o seu intento devido a intervenção de populares, que tomaram a arma do acusado e acionaram a polícia militar. Os policiais chegaram rapidamente, deram voz de prisão ao acusado e conduziu o mesmo juntamente com a arma para a delegacia, para serem tomadas as medidas cabíveis.

VILA CONCEIÇÃO – DESEMPREGADO PRESO COM ARMA DE FOGO


Na semana passada a polícia militar prendeu o desempregado Rodrigo Arrais de Alencar de 19 anos, solteiro, residente à Rua Deodato Pereira Santiago, centro de Araripina. Segundo a PM, o mesmo estava na garupa de uma moto e a qual era pilotada por outra pessoa, oportunidade que fizeram uma ultrapassagem perigosa pelo lado direito de uma carreta na BR-316, dando de cara com uma GT da PM. Os policiais mandaram os mesmo pararem e foi encontrado na cintura do acusado um revólver Taurus especial, calibre 38 com três projéteis intactos. O mesmo recebeu voz de prisão e foi conduzido até a DP local juntamente com seu comparsa, que não foi autuado porque apenas pilotava a moto, uma Bros de cor preta, placa KGP – 5153, a qual também foi levada para a delegacia, onde o caso foi registrado.

SEFAZ – CAMINHONEIROS ASSALTADOS NA DIVISA PI/PE


A polícia civil continua investigando um assalto que aconteceu na terça-feira da semana passada, dia 03/11/09, por volta das 02:00 da madrugada, nas imediações do posto da SEFAZ, na divisa entre Piauí e Ceará, ou seja, Marcolândia e Araripina. Na ocasião as vítimas Helenes Ferreira da Silva de 30 anos, natural de Morrinhos-GO, motorista, e seu companheiro, o também motorista Marilson Ferreira da Silva de 37 anos, estavam dentro da carreta Volvo ML 10 340 de cor branca, ano 92, placa GNE – 5876, quando foram surpreendidos por três elementos armados que anunciaram o assalto e levaram as vítimas na própria carreta. Segundo as vítimas, os assaltantes levaram os motoristas para um local ignorado, onde a polícia acredita que seja aqui em Pernambuco. Lá eles deixaram as vítimas em um matagal sendo vigiados por dois dos três assaltantes, enquanto o outro levou a carreta com produtos eletroeletrônicos, carga estava avaliada em quase 1 milhão de reais. As vítimas permaneceram durante todo o dia e noite no mato, sendo liberados no dia seguinte onde foram procurar por socorro para ir até a delegacia. O caminhão foi localizado na quinta-feira na cidade de Salgueiro sem a carga. Segundo a polícia civil, a carreta foi rastreada via satélite e seguiu um percurso para o estado do Ceará, onde provavelmente foi deixada a carga. Mais informações nos próximos dias.

SÍTIO SANTA CRUZ – HOMEM PRESO POR AMEAÇA, VANDALISMO, DESORDEM E EMBRIAGUES

O caso aconteceu por volta das 13:00 de segunda-feira, 09/11/09, quando a vítima Daniel Duarte de Souza de 26 anos, agricultor, residente no Sítio Santa Rosa, região do Distrito do Morais, estava tomando conta de um poço artesiano, pois o mesmo é responsável pelo poço da comunidade do Sítio Santa Cruz, oportunidade em que chegou o acusado, o desempregado Francisco Nonato de Alencar de 24 anos, residente naquela comunidade. Segundo a vítima, é de costume do acusado impor medo as pessoas que vão pegar água no poço e provocar desordens entre os moradores do local. Ainda segundo a vítima, o acusado com sintomas de embriagues, estava querendo danificar o poço e o ameaçou, dizendo que se ele comunicasse o fato a polícia, ele o mataria. Mas a vítima não se intimidou e denunciou à polícia militar, que efetuou a prisão do acusado, conduzindo o mesmo até a delegacia para serem tomadas as medidas cabíveis. Segundo populares, ele intimida as pessoas que vão pegar água com a ajuda de outro comparsa que já foi ouvido e liberado. Na delegacia o acusado tentou reagir a entrada no xadrez e os policiais civis tiveram que usar a força necessária para repelir a agressão do acusado. O mesmo foi ouvido e pagou fiança para responder ao inquérito em liberdade.

ACIDENTE FATAL – CARRO DO SEBRAE COLIDE COM CAMINHÃO E DEIXA UM MORTO.


O acidente aconteceu na noite desta terça-feira, 10/11/09, na BR-316, proximidades do Distrito do Morais. No acidente morreu o Sr. Paceli do SEBRAE, como era conhecido e que aparece nesta foto abaixo. Mais informações com mais fotos do acidente daqui à pouco neste Blog e no Portal Araripina.

Nenhum comentário: