ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

TRÁFICO - APREENDIDOS 3,5 QUILOS DE COCA EM PETROLINA


A Polícia Civil desarticulou um grande esquema de tráfico de cocaína que estava se instalando em Petrolina, no Sertão do Estado. Em poder de José Paulo da Silva Lima, 24 anos, apontado como líder do esquema, e Daniel Maikson de Souza e Silva, 19, que atuaria como “avião”, os agentes da 213ª circunscrição policial encontraram 3,5 quilos da droga, 823 cápsulas prontas para o consumo, uma pedra grande de crack e um revólver calibre 38.

De acordo com o delegado Manuel Martins, os dois homens trouxeram a cocaína de São Paulo em um ônibus da Itapemirim. O destino da droga seria a cidade de Petrolina que vinha sendo monitorada pelos integrantes do esquema como um mercado consumidor em expansão. Há um mês na cidade, José Paulo e Daniel já tinham vendido uma primeira remessa de cocaína e iriam iniciar o tráfico do material apreendido no último sábado.

No momento do flagrante, os suspeitos tentaram livrar-se da cadeia oferecendo dinheiro ao delegado. A atitude acabou fazendo com que a dupla fosse autuada por corrupção passiva, além de tráfico de entorpecentes.

“Eles ofereceram R$ 10 mil no ato e mais uma quantia mensal, caso eu deixasse os dois irem embora com a cocaína”, informou o delegado. A elevada proposta financeira mostrou a ousadia e o poderio econômico dos dois traficantes de drogas.
Após serem autuados em flagrante, José Paulo da Silva Lima e Daniel Maikson de Souza e Silva foram encaminhadas ao Presídio Dom Edvaldo Gomes, no município, onde vão aguardar julgamento. O inquérito do flagrante deve ser concluído em dez dias.

Nenhum comentário: