ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

terça-feira, 25 de agosto de 2009

RONDA POLICIAL DO FIM DE SEMANA - MOTO FURTADA E PEDÓFILO PRESO EM VILA SERRÂNEA


Várias ocorrências foram registradas na área policial em Araripina neste fim de semana, tanto na zona urbana como também na zona rural. Somente na Vila Serrânea, onde está a divisa entre os estados de Pernambuco e Piauí, foram registrados 05 casos de embriaguês e desordem, 02 casos de lesão corporal e 01 caso de vias de fato e agressão física contra a mulher.

Na maioria dos casos teve a presença da bebida alcoólica e ocorreram em locais onde estavam acontecendo festas neste fim de semana naquela localidade de Vila Serrânea. Todas as pessoas envolvidas foram conduzidas até a delegacia de Araripina para os procedimentos da lei.

Ainda na Vila Serrânea foi preso na manhã do último sábado por policiais civis de Araripina o indivíduo de nome Luíz José da Silva de 34 anos, casado e pai de dois filhos. Ele foi preso pelos policiais civis Carlos Eduardo e Hélio Quirino, acompanhando o comissário Alexandre Campelo, os quais efetuaram a prisão em flagrante delito do acusado por atentado violento ao pudor e atos libidinosos contra uma criança (menina) de 11 anos.

A criança foi conduzida até o HMSM por uma equipe do conselho tutelar para realização do exame sexológico, onde foi constatado que não houve conjunção carnal, porém por se tratar de uma criança, o código penal qualifica o caso como estupro presumido.

O acusado foi ouvido na delegacia e em seguida encaminhado até a cadeia pública, onde ficará à disposição da justiça. A polícia civil de Araripina ainda investiga outros casos como um incêndio criminoso contra uma escola estadual no Sítio Cajueiro na semana Passada, onde vários livros foram queimados junto com algumas carteiras. Apesar das investigações, nenhum suspeito ainda foi preso. Depois deste incêndio na escola, outros dois incêndios de residências foram registrados pela polícia em outras duas residências na Serra do Rancho Grande e no centro da cidade, ambos sem vítimas, mas com danos materiais.


Outro caso que a polícia civil investiga, é uma tentativa de assalto contra um grupo de pessoas que se encontravam na carregadeira na semana passada. Segundo informações de testemunhas, dois homens aparentando entre 19 e 20 anos armados de pistolas, tentaram assaltar um comerciante, chegando a rasgar a calça do mesmo à procura de dinheiro.

A ação ousada dos bandidos aconteceu dentro de um Box do matadouro na Vila Santa Maria onde havia dez pessoas, mas os indivíduos não conseguiram êxito na investida e fugiram em direção à cidade em uma moto CG de cor preta e prata sem levar nada.


Ainda na semana passada um homem chegou a quebrar uma vidraça no Hospital e Maternidade Santa Maria à procura de atendimento para sua esposa que estava para ganhar bebê.

Samuel Ricardo Brás Alencar desferiu uma tapa na vidraça do HMSM na recepção, quando soube que sua companheira tinha que esperar na fila para dar a luz e não havia médico particular, como o acusado queria. A polícia militar foi acionada, mas o mesmo evadiu-se do local tomando destino ignorado.

E mais uma moto foi furtada em Araripina, desta vez a vítima foi Valclécio de Souza Carvalho, natural de Paulistana-PI, vendedor, solteiro, residente nesta cidade. Ele informou na delegacia que na madrugada do sábado, 22/08/09, estacionou sua motocicleta CG – placa KKC – 6542, em frente à sua residência na Rua São Gonçalo no Alto da Boa Vista e momentos depois, ao retornar, não mais encontrou a mesma, constatando o furto. Esse e os outros casos foram registrados na DEPOL.

Nenhum comentário: