ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

terça-feira, 18 de agosto de 2009

BAIRRO UNIVERSITÁRIO - MORADOR INTERDITA RUA E PREFEITURA NADA FAZ

Moradores do Bairro Universitário, antiga COHAB-I em Araripina, denunciaram através de carta endereçada ao programa Rota 9 0 3 na Ronda Policial, apresentado pelo repórter Fredson Paiva na Rádio Arari FM, que no referido bairro uma Rua está interditada por conta de um morador que não quer que carros passem naquela via.


O problema é que a Rua 07, hoje denominada Rua Alzira Ferreira da Silva, é uma das principais vias de escoamento de veículos até o centro da cidade, já que a outra principal que também leva ao centro, a Avenida Florentino Alves Batista, é bastante movimentada e tem o trânsito lento na altura da Rua José Barreto Alencar e parar escoar melhor os veículos, a prefeitura abriu mais um trecho da Rua 07 e outras do citado bairro.


Segundo informações de moradores, o morador da casa amarela (foto) ao lado direito da ladeira que tem uma moto na frente, simplesmente interditou a Rua com paus e pedras para que os carros não passem indo ou vindo no trecho não calçado, e não joguem poeira dentro de sua residência.


Ainda segundo os moradores, a prefeitura foi tentar consertar a manilha que está quebrada, para liberar a rua, e o morador não aceitou. Sendo a assim, a prefeitura está sendo conivente com o morador, e quem fica no prejuízo é o restante dos moradores que para ir ao centro, tem que pegar a movimentada Florentino Alves Batista.


Moradores também denunciam que o canal que corta o Bairro Universitário está com a cobertura caindo, ficando aquele imenso esgoto a céu aberto, proliferando ainda mais o aumento das muriçocas e tirando o sono merecido do trabalhador. Segundo o Sr. Francisco, presidente da associação de moradores daquele bairro, a prefeitura não está nem aí.

Conheça agora como ficou o nome das Ruas no Bairro Universitário de Araripina, conforme Lei de número 2.458 de 27 de setembro de 2007, assinado pelo ex-prefeito Valdeir Batista:

Rua 02 – João José Pessoa

Rua 04 – José Sabino da Silva

Rua 05 – Antonio Lourenço Rodrigues

Rua 06 – Bárbara Ana de Souza

Rua 07 – Alzira Ferreira da Silva (rua interditada pelo morador)

Rua 08 – José Mendes da Silva

Rua 09 – Francisco Gomes Matias

Rua 10 – Luíz Lourenço Rodrigues

Rua 11 – Cícera Lacerda Holanda

Nenhum comentário: