A captura foi realizada pela Operação Malhas da Lei da 24ª Delegacia Seccional de Araripina, comandada pela Delegada Seccional Camilla Nogueira, com apoio do Núcleo de Inteligência da 23ª DESEC (Salgueiro) e da Delegacia de Ouricuri. Após o assassinato, o suspeito fugiu para o Piauí com auxílio de comparsas, desencadeando uma verdadeira força-tarefa interestadual. Por três meses, equipes realizaram diligências em Exu (PE), Marcolândia (PI), Simões (PI), Monte Santo e Brejo Santo, além de monitoramentos e cruzamento de dados pelos setores de inteligência.
Nos últimos dois dias, os investigadores mantiveram vigilância contínua em três bairros de Petrolina, todos ligados à rede de apoio do foragido. Na madrugada desta terça-feira, o cerco se fechou. Preto foi avistado saindo de uma residência, no Bairro Quati, momento em que foi surpreendido e preso pela equipe.
Após os procedimentos legais, o preso foi encaminhado à unidade prisional e permanece à disposição da Justiça. A ação reforça o papel estratégico da investigação qualificada e da integração entre delegacias e setores de inteligência no combate aos feminicídios em Pernambuco.
Por Fredson Paiva
Fonte/ Fotos – Polícia Civil de Pernambuco/ 24ª DESEC/ Araripina
.jpeg)

Nenhum comentário:
Postar um comentário