ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

terça-feira, 19 de novembro de 2019

JANTAR - COM LULA, MARÍLIA ARRAES E HUMBERTO VÃO À MESA

A sogra da deputada federal Marília Arraes, Dona Raimunda, trouxe de Salgueiro uma galinha de capoeira, preparada por ela, para Lula degustar no jantar oferecido pela deputada federal ao ex-presidente. Foi um toque mais caseiro no jantar que teve buffet do chef Thiago das Chagas, do Reteteu. 

O líder-mor do PT provou de tudo. Na presença dele, Marília e Humberto Costa acabaram reunidos à mesa. Os dois, que terminaram em lados opostos na sigla depois que a candidatura de Marília acabou retirada pelo PT em 2018, já vinham se falando, dada a convivência no Congresso, mas pouco. A presença de Lula acabou catalisando uma aproximação.

Quem acompanhou o encontro anotou que Lula fez o gesto de chamar Marília de "minha prefeita" e chegou a afirmar que era hora de o PT voltar a ser o que era em Pernambuco. Em reserva, uma fonte presente anotou Lula "muito enfático" na tese de renovar o protagonismo do partido no Estado. 

Além de Fernando Haddad e da namorada de Lula, a socióloga Rosângela Silva, também estavam: Emídio de Souza e Márcio Macêdo, do PT. De lideranças locais, além de Humberto, estavam João da Costa, Glaucus Lima, Sheila Oliveira, Odacy e Dulcicleide Amorim, Teresa Leitão, Doriel Barros e Carlos Veras. Tanto Humberto quanto João da Costa têm feito ponderações semelhantes quando indagados se o fato de Lula estar livre estimularia candidatura própria do PT no Recife em 2020. 

Dizem que o assunto ainda vai ser tratado pela nacional e lembram do projeto de 2022. Marília tem o nome ventilado para 2020, mas a ala de Humberto e João da Costa tem feito acenos em prol da manutenção da aliança com o PSB. O protagonismo de Lula no jogo é visto por alguns como um ingrediente a mais a pesar nessa conta.

Por Renata Bezerra de Melo/ Folha de Pernambuco

Nenhum comentário: