ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

segunda-feira, 5 de junho de 2017

RECONHECIMENTO - ALEPE PRESTARÁ HOMENAGEM AOS 50 ANOS DO HOSPITAL E MATERNIDADE SANTA MARIA DE ARARIPINA


Por proposição da deputada Roberta Arraes (PSB), a Assembleia Legislativa de Pernambuco fará uma sessão solene na manhã terça-feira (06), para homenagear os 50 anos do Hospital e Maternidade Santa Maria de Araripina.

Em sua exposição de motivos, Roberta Arraes destacou a importância do Hospital que é administrado pelo Instituto Social das Medianeiras da Paz, e que hoje atende cerca de 96% dos seus pacientes pelo Sistema Único de Saúde – SUS.

Para participar do evento, uma comitiva estará se deslocando de Araripina até a capital pernambucana. Estarão presentes na Alepe representando o HSM, a coordenadora do ISMP, Irmã Maria Luiza Souto, a assistente social Irmã Fátima Alencar, além da médica Regina Torres Lage e o consultor Airton Arraes Lage.
O Hospital Santa Maria, foi criado, quando Dom Campelo, 4º Bispo da Diocese de Petrolina, em uma de suas visitas pastorais, percebeu que em Araripina, as mulheres não tinham onde ter seus filhos, e, em 1959, em uma casa cedida pelos Vicentinos, que ficava ao lado, do então hoje Centro Paroquial, Dom Campelo Fundou a Maternidade.

Fonte - Blog do Roberto Gonçalves

Nenhum comentário: