ARARIPINA

ARARIPINA

GOVERNO PE

SQS

SQS

HMSM 50 ANOS

HMSM 50 ANOS

O BLOG NO FACEBOOK

terça-feira, 20 de junho de 2017

INCIDENTE - BARRACA DE FOGOS EXPLODE ATINGINDO CASAS, CARROS E CEMITÉRIO EM PETROLINA

 
Uma barraca de fogos de artifício pegou fogo e explodiu, nesta terça-feira (20), em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. O incidente, que deixou o local destruído, ocorreu na Avenida das Nações, Zona Central da cidade. Ainda não há informações confirmadas sobre feridos. O trânsito no local teve que ser interditado. Todas as equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas, junto com uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

De acordo com o Coronel do Corpo de Bombeiros, Luciano Fonseca, equipes estão na região fazendo um levantamento para saber o tamanho da gravidade do incidente. Para controlar as chamas foi necessário o trabalho de 30 homens.

“A informação que nós temos é de que uma pessoa foi socorrida por populares no momento imediato ao início das explosões. Mas isso não foi confirmado ainda. Nós estamos aguardando mais informações. O Samu está no local, nossa equipe também. Fizemos uma varredura inicial nos destroços e não encontramos nenhum vestígio de vítimas”, disse.

Na Avenida das Nações, cinco barracas de fogos possuem autorização do Corpo de Bombeiros para funcionamento e todas foram vistoriadas recentemente. A explosão ocorreu em apenas uma e as demais não foram atingidas.

Pelo menos cinco pessoas, entre elas o proprietário, estavam dentro da barraca quando tudo começou, mas conseguiram sair a tempo.
O rojões ficaram espalhados por quase toda a rua. Nas árvores era possível ver os destroços da barraca e dos fogos de artifício. A explosão danificou a rede elétrica e os veículos estacionados próximo ao local.

Motoristas de carros que passavam pela via no momento exato da explosão ficaram assustados e procuraram recuar o mais rápido possível. Houve muita correria e o barulho provocado pela explosões foi ouvido de vários bairros da cidade.

Sobre o que causou a incidente, o coronel relata que ainda é cedo para afirmar. “O motivo da explosão ainda não foi levantado. Nossa preocupação inicial foi fazer a vistoria geral para verificar se alguém precisava ser socorrido, se existiam vítimas nos destroços. Esse levantamento das causas que provocou o incêndio será encaminhado para o Instituto de Criminalística do Estado”, explicou Luciano.

“O trabalho continua e vamos permanecer até que todo o risco seja eliminado. Nossa equipe já eliminou a maior parte dos riscos. A polícia vai chegar para iniciar a parte de vistoria, das causas desse acidente e o pessoal está trabalhando apenas na segurança. Por isso nós pedimos a compreensão de toda a população para que não venha para o local”, enfatizou o coronel.
Com o impacto da explosão, túmulos de um cemitério localizado na Avenida das Nações, foram danificados. Casas próximas ao local da explosão também sofreram danos.

Do G1/ Petrolina

Nenhum comentário: