ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quinta-feira, 1 de junho de 2017

ARARIPINA - GUSTAVO CERBASI E BRÁULIO BESSA FORAM AS ESTRELAS DO SEMINÁRIO DE FINANÇAS E EMPREENDEDORISMO DA FIEPE

 
A região do Araripe recebeu na noite de quarta-feira, 31 de maio, dois grandes palestrantes durante o Seminário de Finanças e Empreendedorismo, promovido pela Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco – Fiepe e pelo Sebrae Pernambuco. Gustavo Cerbasi e Bráulio Bessa lotaram o auditório Charles Luciano, em Araripina.

O seminário debateu temas como o planejamento financeiro das empresas e também o perfil empreendedor do brasileiro com ênfase nas características do povo nordestino através de duas palestras com duração total de 4h.

Gustavo Cerbasi falou sobre “Inteligência financeira nos negócios: onde se esconde o lucro das boas empresas”. Em sua palestra, o consultor financeiro e autor de best Sellers, trouxe profundos conhecimentos sobre as finanças da empresas e destacou a importância do planejamento financeiro, do uso inteligente do crédito seja por empréstimo ou financiamento e também de que maneira as empresas devem crescer de maneira financeiramente saudável.
Com o tema “A cabeça é chata, a palestra, não!”, Bráulio Bessa encantou a todos os presentes ao narrar sua história como empreendedor social desde o início do projeto Nação Nordestina na cidade de Alto Santo – CE até sua chegada à TV Globo onde, semanalmente, apresenta o quadro “Poesia com Rapadura” no programa Encontros com Fátima Bernardes.

Ao contar sua história, o poeta elenca características do comportamento empreendedor como persistência, iniciativa, comprometimento, rede de contatos e outros. Durante a palestra, Bráulio apresentou também poesias que emocionaram e motivaram os participantes do seminário.

De acordo com Francisco Alves, diretor da Unidade Regional Sertão do Araripe da Fiepe, o seminário foi uma oportunidade ímpar para assistir dois renomados palestrantes e atualizar os conhecimentos sobre finanças empresarias e empreendedorismo.
“No mundo dos negócios e também na vida pessoal existe uma palavra que define onde empresas e pessoas chegarão: conhecimento. A Fiepe, na sua missão de desenvolver a indústria, contribuiu para que os participantes do seminário obtenham mais conhecimento e assim possam aplicá-lo em suas vidas”, disse o diretor.

A Seminário de Finanças e Empreendedorismo teve o apoio da CNI e dos sindicatos filiados à Fiepe e o patrocínio da Prefeitura de Araripina, do Sesi-PE, da CEO Plan e da Magplus Invelon. A próxima capacitação será dia 12 de julho sobre Estratégias de Vendas com Renata Duda, que volta à Araripina para falar a respeito do ciclo completo de vendas e estratégias para melhorar os resultados comerciais.

Da Vera Cruz Comunicação/ Jornalista Jorge Possetti

Nenhum comentário: