ARARIPINA

ARARIPINA

GOVERNO PE

SQS

SQS

HMSM 50 ANOS

HMSM 50 ANOS

O BLOG NO FACEBOOK

segunda-feira, 26 de setembro de 2016

SE LIGA, FERA - CAMPANHA VAI ATUAR NA CONSCIENCIZAÇÃO E CAPACIDADE DOS MOTOCICLÍSTAS


Para estimular a cultura de paz no trânsito e a prática da pilotagem segura, o Governo de Pernambuco lançou, nesta segunda-feira (26.09), a campanha “Se liga, fera” de segurança para motociclistas. Em parceria com a Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo), a iniciativa vai promover, até o próximo mês de novembro, atividades de conscientização e avaliação de risco, que visam reduzir o número de acidentes de trânsito no Estado. Em uma cerimônia realizada no Palácio do Campo das Princesas, no Recife, foram apresentados os principais enfoques e as áreas de atuação do programa, que pretende atingir 1,2 milhões de pernambucanos, através de campanhas publicitárias, blitzes educativas, palestras, avaliação de itens de segurança, entre outras ações.

O governador Paulo Câmara reforçou que a prevenção de acidentes de trânsito é uma das ações prioritárias da gestão. "Nós estamos conseguindo diminuir o número de mortes de acidentes de trânsito, mas temos que reduzir cada vez mais. Precisamos conscientizar as pessoas dos perigos de cometer excessos quando estão na direção de motocicletas ou de outros veículos automotores. Então, essa campanha é muito importante, porque vai abranger regiões estratégicas de Pernambuco e, ao mesmo tempo, vamos avançar na redução do números de acidentes", declarou. Além do Recife, o programa vai atuar em outras seis cidades pernambucanas do Agreste e do Sertão, onde foram registrados os maiores índices de acidentes envolvendo motociclistas nos últimos anos. São elas: Caruaru, Garanhuns, Arcoverde, Salgueiro, Araripina e Petrolina.

Dividido em três eixos de atuação, o “Se liga, fera” envolve ampla campanha em rádio, jornal, outdoor, mídia-táxi, blitzes educativas, ações de rua e redes sociais, com alertas e dicas sobre o comportamento correto no trânsito e tendo como público-alvo os motociclistas e condutores de ciclomotores das classes socioeconômicas C, D e E. Em paralelo, o programa vai promover, também, ações de avaliação de mais de 20 itens de segurança das motocicletas, orientações sobre pilotagem segura e frenagem eficiente, além da importância de respeitar as normas e regras de trânsito, com a participação direta das redes de concessionárias de motocicletas das marcas associadas à entidade privada.

Para o presidente da Abraciclo, Marcos Fermanian, o envolvimento da população é essencial para que se alcance uma conduta consciente e responsável no trânsito. "Essa campanha prevê uma linguagem de fácil entendimento, que tem como objetivo conscientizar o consumidor para que o trânsito se torne mais amigável. Por meio das nossas redes de concessionárias, de todas as marcas, vamos expandir os mini motocheckup por todo o território de Pernambuco. De forma gratuita, o usuário poderá fazer o checkup com mecânicos especializados, que orientarão sobre a manutenção que precisa ser realizada na motocicleta", explicou.

Outro ponto da campanha será focar em palestras de especialistas, especificamente criadas para conscientizar adolescentes e jovens de 15 a 18 anos, que serão ministradas em escolas de Ensino Médio das cidades atendidas, para mostrar de forma descontraída e interativa como se deve conduzir com segurança os veículos de duas rodas, tanto bicicletas quanto motocicletas. O programa se completa com o percurso de um caminhão-carreta no roteiro destes municípios para ministrar treinamento itinerante sobre técnicas de pilotagem.

IDENTIDADE VISUAL - Além da gíria “Se Liga, fera”, utilizada no slogan para aproximar e facilitar o entendimento do pedido por mais atenção no trânsito, o público poderá conferir, ainda, outras mensagens do cotidiano nas peças utilizadas durante a campanha, como: “Cuidado para não se abestalhar no trânsito”; "Vamos falar sem arrodeio? Motociclista que é massa respeita a vida”; “Não se aperreie! Pode pilotar com segurança”; “Tá com a gota. Pra quê essa pressa toda?”; “Motociclista que é arretado usa capacete”; “Não seja metido a cavalo do cão. Respeite o trânsito”; e “Motociclista, bota o capacete e pilota com segurança”.

Da ASCOM

Nenhum comentário: