ARARIPINA

ARARIPINA

GOVERNO PE

SQS

SQS

HMSM 50 ANOS

HMSM 50 ANOS

O BLOG NO FACEBOOK

sábado, 17 de setembro de 2016

RECIFE - BADMINTON É APRESENTADO AS CRIANÇAS E ADOLESCENTES DA LBV


Atletas de Badminton integrantes da Academia Soginástica e do Clube GO ON Badminton da cidade de Aracajú em Sergipe, estiveram visitando o Centro Comunitário de Assistência Social da Legião da Boa Vontade e aproveitaram para apresentar as centenas de crianças e adolescentes da Instituição como é disputada a modalidade esportiva.

Os atletas sergipanos estão na capital pernambucana para participarem da III Etapa do Campeonato Nacional de Badminton que acontece até domingo 18 de setembro, no Centro de Esportes Lazer e Cultura Santos Dumont, na capital pernambucana.

O presidente da Federação Sergipana de Badminton, Wendel Mota Ribeiro e também treinador das equipes conversou com as crianças e adolescentes do programa Criança: Futuro no Presente! sobre a dedicação do atleta e o respeito que cada um necessita ter um pelo outro. “Somos atletas de badminton mais respeitamos o nosso colega que hora pode ser na competição meu adversário, mais é meu amigo. A cada partida finalizada nos cumprimentamos como respeito um pelo outro”, explicou sobre o esporte o presidente.

A garotada da LBV ficou encantada com a modalidade esportiva, os atletas demonstraram como se joga o badminton, conquistando o menino beneficiado pela LBV, Ronald, 07 anos, que ficou entusiasmado com o esporte. “Adorei é muito legal. Fiz dois pontos, quero aprender a jogar”, disse o pequeno.
O pré-adolescente Iuri de 13 anos, foi revelado como atleta de badminton na quadra poliesportiva da Legião da Boa Vontade em Aracaju/SE que desenvolve em sua unidade socioeducacional a modalidade esportiva em seu programa Esporte é Vida, Não Violência!. O menino Iuri integra a equipe da Academia Soginástica e deixou de lado sua timidez, conversando com as crianças e adolescentes do Recife. “É importante estudarmos e nos dedicarmos ao esporte. Através da LBV conheci o badminton, e hoje, participo de diversas competições nacionais. Agradeço a LBV por ter me apresentado essa categoria esportiva”, comentou o menino com as centenas de crianças e adolescentes atendidos pela Instituição na cidade do Recife.

Na unidade socioeducacional da LBV na capital pernambucana as modalidades esportivas desenvolvidas, são o futsal, vôlei e o handebol, através do programa Esporte é Vida, Não Violência! com as centenas de meninos e meninas.

Em Recife, PE, o Centro Comunitário de Assistência Social, da Legião da Boa Vontade, está localizado na Rua dos Coelhos, 219 — Boa Vista. Para outras informações, ligue: (81) 3413-8600.

Da ASCOM

Nenhum comentário: