ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

sábado, 24 de setembro de 2016

GREVE - BANCÁRIOS DISCUTEM ABERTURA PARCIAL

O Sindicato dos Bancários terá assembleia nesta segunda-feira para discutir e votar a sugestão do superintendente da Caixa, Paulo Nery, de abrir a agência da Caixa do Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes – Gilberto Freyre exclusivamente para pagamentos de alvarás. 

A solicitação veio em reunião de conciliação realizada na sexta-feira no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) para tratar do assunto, depois que a Ordem dos Advogados do Brasil entrou com liminar solicitando que as agências funcionassem por duas horas diariamente para atender esse tipo de serviço.

A representação da categoria acredita que, como os 30% das atividades estão funcionando, seguindo o princípio legal de que se trata de um serviço essencial à população, pode incluir o serviço de alvarás. Além disso, afirma que o sindicato não tem poder de escolher que agência deve voltar a funcionar. 

O pagamento de alvará trata de atendimentos exclusivos para ganhos judiciais de causas trabalhistas, como rescisões e indenizações, tanto para o trabalhador como para os advogados. De acordo com a presidente do Sindicato dos Bancários de Pernambuco, Suzineide Rodrigues, a greve é uma paralisação legal e que o sindicato não pode definir uma agência para cumprir um trabalho específico. “A greve está acontecendo e a agência abre ou fecha. Não dá para dizer que tem que abrir para atendimento específico e enviar trabalhadores que não estão aderindo à greve para esse agência”, explicou.

Sobre a greve, que ocorre desde o dia 6, os representantes dos estados terão reunião com o comando nacional também na segunda-feira para definir novos rumos da paralisação.

Do Diário de Pernambuco

Nenhum comentário: