ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

sábado, 30 de abril de 2016

PETROLINA - AEROPORTO INTERNACIONAL RECEBERÁ VOO EXTRA DA CARGOLUX PARA TRANSPORTAR LIMÃO


O Aeroporto de Petrolina receberá, nesta segunda-feira 09/05, o primeiro voo extra de carga para a Europa deste ano de 2016. A Cargolux, empresa que atualmente oferta transporte aéreo de carga ligando Petrolina à Luxemburgo, será a responsável pelo transporte do voo extra. No Aeroporto Senador Nilo Coelho, muito comum o transito de frutas como manga produzida em nossa região, desta vez a carga é composta somente de limão.


Segundo consulta pública ao HOTRAN (Horário de Transporte) da ANAC, a rota completa da aeronave compreende: LUXEMBURGO-BRASÍLIA-PETROLINA-LUXEMBURGO. Tendo pouso e decolagem em Petrolina estimados para as 19h45 e 21h45 respectivamente.

Atualmente a Cargolux opera voos regulares semanais em Petrolina (há 10 anos initerruptos), durante as madrugadas de terças para quartas-feiras, com a aeronave Boeing 747-400F, transportando predominantemente manga produzida na região do Vale do São Francisco diretamente para o mercado internacional.

Segundo a Fermac Cargo, empresa responsável pela logística e frete aéreo, neste voo extra serão embarcados, exclusivamente, cerca de 80 Toneladas de Limão diretamente ao mercado europeu.

Há três dias noticiamos aqui no nosso site uma reportagem com um índice de crescimento em mais de 120%, na comparação entre os meses de abril de 2015 e 2016, no transporte de carga viabilizados pelo TECA (Terminal de Carga) do Aeroporto Senador Nilo Coelho, proporcionada devido toda a sua infraestrutura e capacidade de armazenamento de carga. 

De acordo com Márcia Cristina Araújo, encarregada de Logística de Carga do Aeroporto de Petrolina, o cenário é de novos voos extras surgirem “…já estamos negociando voos extras para o segundo semestre”, destacou.

Fonte - PNZ/SPOTTER

Nenhum comentário: