ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quinta-feira, 6 de março de 2014

SAÚDE - CAMPANHA DE COMBATE AO HPV SERÁ REALIZADA EM ESCOLAS DE ARARIPINA

A Prefeitura de Araripina, através da Secretaria de Saúde realizará a partir do dia 10 de março a campanha de vacinação contra o HPV (vírus do papiloma humano). 

Em Araripina, a campanha contará com o apoio das escolas. Uma triagem foi feita nas instituições da rede pública de ensino, para identificar as meninas que estão na faixa etária que será atendida. 

A coordenadora do PNI – Programa Nacional de Imunização, Giovanna Modesto ressaltou que o trabalho de vacinação, conta com apoio da Secretaria de Saúde e do prefeito Alexandre Arraes que reconhece a importância da Campanha. “A vacinação será feita de acordo com o levantamento das informações nas escolas. O trabalho é desenvolvido junto com a Secretaria Municipal de Saúde e do nosso prefeito que sabe da importância da vacina contra o HPV”, disse.

As equipes formadas irão atender a partir do dia 10 nas escolas da rede estadual e municipal, em conversa com a direção, muitas das vezes conversando com os pais haja vista que são meninas entre 11 e 13 anos de idade que serão atendidas.

Da ASCOM/ PMA

Nenhum comentário: