ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quinta-feira, 13 de março de 2014

CUSTÓDIA - OPERAÇÃO FOGO INIMIGO DA POLÍCIA CIVIL PRENDE 04 INDIVÍDUOS PELA PRÁTICA DE PISTOLAGEM

Vinte e cinco policiais civis participaram na manhã desta quarta-feira (12), de uma operação para prender quatro homens suspeitos de homicídio. Denominada de “Fogo Inimigo”, a operação resultou com a prisão de Wilker Ribeiro Siqueira Sobrinho, 32 anos, seu irmão Euclides Ribeiro Siqueira Sobrinho, de 42, chamado de Edu, e José Helder Campos de Lima, 46 anos, conhecido por “Dinho de Antonio Vidal”, e José Helio dos Santos, de 42, chamado de “Edu”, ambos conhecidos pela pratica de pistolagem na região de custódia.

As prisões dos suspeitos decorreram das investigações do homicídio do policial militar Carlos André Campos Lopes, 27 anos, que foi assassinado em outubro de 2011 em Buíque, numa perseguição ao foragido da justiça Dielzo de Lima Silva, acusado de vários roubos e foragido da Penitenciária de Canhotinho. De acordo com o delegado Guido Lins que presidiu as investigações, sobre o caso, após a morte do policial, seus familiares arquitetaram a morte da irmã de Dielzo de Lima, por acreditar que ele seria o autor dos disparos que vitimaram o PM. 

OS quatro suspeitos assassinaram Claudeci de Lima, por ser incerto o paradeiro do suposto assassino. No entanto, as investigações da polícia civil apontaram que o policial André Campos foi morto por um disparo de arma de fogo desferido por outro policial militar durante a operação de captura de Dilezo.

As investigações da Delegacia de Buíque chegaram aos quatro suspeitos, sendo que dois são irmãos do policial morto e os outros dois primos do falecido que são pistoleiros conhecidos na região de Custódia. Os quatro suspeitos foram presos em suas residências, sendo conduzidos à Delegacia Seccional de Arcoverde para prestar esclarecimento e serem qualificados, sendo em seguida recolhidos ao Presídio Dr. Brito Alves em Arcoverde. Participaram da Operação policiais civis da Delegacia de Buíque, Custódia e Arcoverde.

Fonte - Polícia Civil de Pernambuco

Nenhum comentário: