ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

PRESIDÊNCIA - DILMA PODE DESEMBARCAR NO ESTADO ENTRE OS DIAS 25 E 31 DESTE MÊS

Uma visita da presidente Dilma Rousseff (PT) a Pernambucano está sendo estudada para este mês. A petista pode desembarcar em terras pernambucanas entre os dias 25 e 31 deste mês para agendas administrativas, entre elas a inauguração da Adutora do Pajeú, no Sertão. A informação foi confirmada pelo ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho (PSB), durante passagem pelo Recife nesta segunda-feira (7) para uma reunião com o prefeito Geraldo Julio (PSB).

Nesta terça (8), Bezerra Coelho tem um encontro com representantes do gabinete da Presidência e a visita pode entrar na pauta. A viagem ao Nordeste ainda deve contemplar o Piauí e a Paraíba.

A cidade de Serra Talhada deve receber água pela Adutora do Pajeú a partir de quarta (9). Como o sistema é longo, explicou o ministro, há um período de 10 dias para ajustes. Só então a etapa estará pronta para ser inaugurada oficialmente por Dilma.

No segundo semestre do ano passado, pelo menos duas datas foram articuladas para uma visita da presidente ao Estado, que não se concretizou. Questionado se há alguma resistência para a visita da presidente a Pernambuco por causa do abalo na relação do PT com o PSB, do governador Eduardo Campos, após as eleições municipais, o ministro negou. "Não há nada disso. Ela virá em grande estilo", brincou.

No sábado (5), Dilma fez um aceno para apaziguar a relação com Eduardo, cotado para disputar a Presidência em 2014, convidando-o para um jantar reservado.

Fonte - Agência Brasil/Blog do Fredson/Portal Araripina

Nenhum comentário: